Olhar pro lado...

Olhar pro lado...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
relacionamento... converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais. Malaquias 4
 
Esta é uma boa esperança para a vinda de um profeta, como esperavam em Israel, o retorno de Elias, que aproximaria pais de filhos.
 
A conversão é necessária quando não se fala mais a mesma linguagem, quando não há entendimento, apesar dos esforços.
 
E a linguagem se torna diferente quando os interesses pessoais são mais importantes que os interesses coletivos. Sem coletividade não há família, sem família a sociedade não tem fundamentos.
 
Vivemos dias de individualismo celebrado como valor humano. Somos mais egoístas, mais ocupados de nossa imagem pessoal, carreira pessoal, consumo pessoal.
 
Somos uma geração de gente solitária, apesar de tantos contatos virtuais e de tantos esbarrões pelas ruas. Somos uma geração obcecada com a aparência física, já que não temos causas coletivas, o nosso maior bem é nossa própria imagem.
 
Precisamos de conversão! De pais aos filhos e filhos aos pais, de maridos às esposas e esposas aos maridos, de irmãos entre si.
 
Precisamos de conversão para que olhemos para o lado e enxerguemos quem está ali, às vezes na mesma cama, ou no quarto ao lado.
 
Que Deus nos salve de nós mesmos e nos permita viver a simples e sanatória comunhão.
 
 
- Alexandre Robles
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições