Organizador da feira cristã de Fortaleza visita Expo de São Paulo

Organizador da feira cristã de Fortaleza visita Expo de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Da Redação

Segundo dados do último censo realizado pelo IBGE, a população evangélica representava no ano 2000 15,4% da população. Em virtude desse crescimento gradativo - nos anos 60 eram 2,6%, as feiras cristãs tem se espalhado por todo o país e se consolidado como uma importante vitrine de divulgação de ministérios e ponto de encontro entre denominações evangélicas. Surpreendido com a repercussão da Expo de Fortaleza, o pastor Francisco Everton, organizador do evento há três anos, visitou a Expo Cristã em São Paulo com o objetivo de acrescentar novidades para a próxima edição da feira nordestina.

“A terceira edição do evento em Fortaleza me surpreendeu. Já tivemos um público acima de 20 mil visitantes. A previsão é dobrar esse público em 2009”, comentou o pastor. Cerca de 5 mil crianças participaram da Expo nordestina este ano, numa das tardes em que a cantora Cristina Mel promoveu um encontro. A previsão para o ano que vem é dobrar esse número, assim como a economia que movimentou cerca 1 milhão de reais.

O pastor Everton, agradecido ao Portal Guia-me pela cobertura na feira de Fortaleza em julho deste ano, afirmou já ter realizado na Expo paulistana contatos com gravadoras como Line Records e novos cantores como Jamily.

Outra novidade é um trabalho direcionado às senhoras das igrejas. "Vamos levar uma serva de Deus para ministrar num sábado de manhã uma programação específica para as senhoras. Fizemos o contato com a esposa do bispo Rodovalho. Nessa ministração esperamos 2 mil senhoras", contou o pastor.

Membro da igreja "Assembléia de Deus" de Fortaleza, Everton é também presidente de uma empresa de eventos que organiza mais outras duas feiras, a "Techno Frigoríficos" e a "Techno Alimentos". Em relação à Expo Fortaleza, a expectativa para o ano que vem é a consagração nacional do evento cristão. "Deus só colocou a minha empresa à frente para coordenar. A feira é de todas as denominações evangélicas de Fortaleza", disse o pastor.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições