"Parem de brigar e saiam para ganhar os perdidos", diz Daniel Kolenda a pastores do Brasil

Em pregação no país, o evangelista americano chamou a Igreja brasileira a pregar a mensagem de salvação do Evangelho em uma sociedade corrompida.

Fonte: Guiame, Cássia KiefferAtualizado: terça-feira, 24 de setembro de 2024 às 13:17
Daniel Kolenda pregou no Centenário da AD no Rio Grande do Sul. (Foto: Instagram/Ciepadergs).
Daniel Kolenda pregou no Centenário da AD no Rio Grande do Sul. (Foto: Instagram/Ciepadergs).

O evangelista Daniel Kolenda exortou os pastores brasileiros a abandonarem os conflitos entre si e voltarem a focar no Ide de Cristo, durante ministração no Centenário das Assembleias de Deus do Rio Grande de Sul, no último sábado (21), em Novo Hamburgo.

Pregando sobre a passagem bíblica de 1 Samuel 7, Kolenda lembrou que a Igreja deve ser a luz do mundo em uma sociedade tomada pela corrupção e pela decadência.

“Nós somos o padrão de santidade nesta Terra, nós é que temos que mostrar o caminho, nós temos que estar empurrando as trevas para trás”, afirmou o evangelista.

“Mas, muitas vezes, estamos ocupados brincando de igreja, jogando joguinhos políticos, pastores brigando um contra o outro”.

E advertiu: “Se você pastor está brigando por causa de alguns membros da sua igreja, eu tenho uma notícia: Pare de brigar por crentes do banco de sua igreja e saia para ganhar os perdidos que estão nas ruas das cidades”.

Segundo Kolenda, o Senhor usa homens e mulheres para iniciar um despertar espiritual, como uma resposta à corrupção do mundo. 

“O Brasil só será salvo se o povo de Deus se tornar a resposta”, enfatizou ele. “Jesus não disse: ‘Esconda-se dentro da sua igreja’. Jesus disse: ‘Ide por todo o mundo, pregue o Evangelho”, acrescentou.

Clamando por um avivamento no Brasil

O líder da missão “Cristo para Todas as Nações” observou que os cristãos não devem viver do mover de Deus que aconteceu no passado, mas precisam clamar por um avivamento nos dias de hoje.

“Eu agradeço a Deus pelo o que Ele fez no passado, mas direi: ‘Senhor, precisamos de um avivamento! Obrigado pelo o que tu fizestes, mas precisamos que comece tudo de novo, sacode a nossa nação’”, disse.

“Se a única coisa que passarmos para a próxima geração for as histórias do que Deus fazia no passado, nós estamos enganando o nosso povo. Nós estamos roubando eles da experiência de Deus em suas vidas”, ressaltou.

Daniel fez um alerta às novas gerações de cristãos: “A fé dos seus pais não pode salvá-los, a fé dos seus avós não podem salvá-los. Você tem que se agarrar a Jesus por si próprio. Deus não tem netos, só filhos e filhas”.

“Deus tem uma resposta para essa nação”

Kolenda ainda chamou a Igreja brasileira a cumprir sua responsabilidade em pregar a mensagem de salvação do Evangelho.

“A pregação do Evangelho de Jesus Cristo é um privilégio, que não foi dado aos anjos, foi dado aos lábios mortais de homens e mulheres como você e eu. E se nós não pregarmos, ninguém vai pregar, se não curarmos os enfermos ninguém vai curar, se não levantarmos os mortos, ninguém vai levantar. Nós temos que nos levantar neste momento e tomar o Brasil para o Senhor Jesus Cristo”, incentivou.

E acrescentou: “Deus tem uma resposta para essa nação. A resposta para o Brasil é você, Ele quer te encher com seu Santo Espírito, com sua unção, com seu poder. Ele quer que você mude essa nação”.

No último final de semana, a igreja Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul celebrou seus 100 anos de existência em uma grande celebração no Centro de Eventos da Fenac, em Novo Hamburgo, região Metropolitana de Porto Alegre.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições