Creflo Dollar, um famoso pastor americano, iniciou uma campanha em sua igreja para comprar um jatinho de alta tecnologia, no valor de 65 milhões de dólares (aproximadamente R$212 millhões). A meta era que pelo menos 200 mil membros da World Changers Church International colaborassem com a campanha.
“Nós estamos pedindo aos membros, parceiros e colaboradores desse ministério que participem do Projeto G650. A missão dessa iniciativa é adquirir o jato Gulfstream G650 para que os pastores Creflo Dollar e Taffi [mulher do televangelista] possam continuar a espalhar a mensagem do Evangelho pelo mundo”, disse um comunicado publicado no site da igreja.
No entanto, a campanha de arrecadação para a gerou indignação pública. O famoso cantor gospel Kirk Franklin foi um dos que se pronunciou contra a ação do pastor. "Quando um pastor quer que as pessoas comprem para ele um avião privado, enquanto uma missionária na Somália banha crianças com feridas, é uma falta de caráter. Quando eu camuflo minha 'ganância' para satisfazer as necessidades: é uma falta de caráter", escreveu para o blog Patheos .
As coisas ficaram ainda piores quando o ministério de Dollar colocou fim na arrecadação. "Não há nenhuma campanha neste momento", disse Juda Engelmayer porta voz do ministério. O site que hospeda a página da campanha também foi desativado.
Apesar de acabar com a campanha, Engelmayer explicou ainda que Dollar está seguindo em frente depois do ‘fiasco’, está pesquisando um preço correto de um jatinho, e ainda está em aberto para adquiri-lo.