Pastor que estava na cadeira de rodas é curado e leva sua filha ao altar

O pastor Doug Zirkle, de 58 anos, ficou sem andar após um acidente de carro nos EUA.

Fonte: Guiame, com informações da CBN NewsAtualizado: quarta-feira, 14 de setembro de 2022 às 13:44
Doug Zirkle levou a filha ao altar em seu casamento. (Foto: Captura de Tela/YouTube/The 700 Club)
Doug Zirkle levou a filha ao altar em seu casamento. (Foto: Captura de Tela/YouTube/The 700 Club)

Um acidente deixou um pastor americano na cadeira de rodas por longos meses, mas a sua fé e as orações produziram um milagre — ele se recuperou a tempo de levar sua filha ao altar no casamento.

O pastor Doug Zirkle, de 58 anos, estava dirigindo a caminho de casa quando entrou em choque diabético. Por causa disso, ele bateu o carro em um barranco e foi levado às pressas a um hospital nos Estados Unidos.

Doug, que já tinha a saúde debilitada por ser um receptor de rim, teve as costas fraturadas, sofreu duas hemorragias cerebrais e a queda da pressão arterial.

Junto com sua esposa, Lisa, Doug foi levado por um avião-ambulância a um centro de trauma em Denver, a capital do Colorado. “Eu fiquei pensando: 'Senhor, o dia dele chegou? Por favor, não!”, disse Lisa ao 700 Club.

Doug foi submetido a uma arriscada cirurgia, por causa de um possível sangramento interno. Lisa, amigos e familiares entraram em oração e, após 5 horas de cirurgia, os médicos disseram que os órgãos do pastor estavam intactos. Lisa diz que só há uma explicação: a oração.

No entanto, Doug ainda precisava de uma cirurgia na medula espinhal e outro milagre — ele poderia não voltar mais a andar. Depois de passar pelo procedimento, na UTI, ele começou a entender a gravidade de seu quadro.

“Me lembro de ouvir coisas como 'ele pode não andar mais'”, relata. “Me lembro de agradecer a Deus, não porque eu estava vivo, mas porque Ele estava comigo. Eu simplesmente sabia.”


Doug Zirkle ficou em estado crítico no hospital. (Foto: Captura de Tela/YouTube/The 700 Club)

Várias semanas se passaram e Doug ainda não conseguia andar, mas ele não perdeu a fé: “Tinha muitas pessoas me apoiando, orando por mim e dizendo coisas como: 'Sinto que você vai andar'. E quer saber? Eu recebi, eu aceitei [essa palavra]. Eu não estava preocupado com isso”, afirma.

Doug recebeu alta e foi mandado para casa usando cadeira de rodas. Mesmo com a limitação de seu corpo, ele continuava fazendo fisioterapia e mantinha esperança. “Meu objetivo era levar minha filha ao altar no próximo Dia dos Pais”, lembra.

Dez meses depois, depois de muita oração e esforço, Doug alcançou seu objetivo. “O Senhor estava comigo. Nunca tive tanta certeza da presença de Deus”.

Doug, Lisa, seus filhos e netos passaram a aproveitar mais os momentos em família e acreditam que Deus fez um milagre acontecer através das orações. “Isso realmente firmou ainda mais a minha fé de que o Senhor está no controle”, disse Lisa. 

Doug finalizou: “Foi apenas um acidente de carro e Deus manifestou sua presença. E tudo é para a glória Dele.”


Doug Zirkle ao lado de Lisa e a família. (Foto: Captura de Tela/YouTube/The 700 Club)

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições