Na última terça-feira (26), antes de iniciar o trabalho, um pedreiro emocionou ao ser filmado durante seu momento com Deus na laje de um prédio em Ipanema, no Rio de Janeiro.
Em um vídeo registrado pela influencer Raquel Umb, o homem aparece com as mãos levantadas e orando na laje do prédio.
“Hoje cheguei para trabalhar e me deparei com essa imagem enquanto organizava a sala para os atendimentos, essa cena me tocou profundamente ao ponto de me emocionar”, disse Raquel no Instagram.
Refletindo na Bíblia, ela citou a passagem em Provérbios 16:3, que diz: “Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos”.
Mesmo em condições precárias de trabalho, o homem impactou milhares de pessoas com a sua devoção ao Senhor.
“Que Deus continue a protegê-lo e à sua família, que lhe dê saúde eterna para continuar a trabalhar e a sustentar os seus entes queridos e abençoar aqueles que acordam todos os dias para fazer o mesmo”, disse uma mulher no Instagram.
E outra acrescentou: “Que Deus o abençoe e proteja! Que nossas orações coincidam também com as Dele”.
Ver essa foto no Instagram
‘Que Deus o abençoe’
Raquel, que trabalha com estética, contou que antes de sair de casa também tem um momento a sós com o Senhor:
“Eu faço minha oração e peço a Deus que minhas mãos sejam instrumentos de cura, peço que eu tenha sabedoria para lidar com cada cliente e situações, que eu transmita paz e não o caos, mesmo que aqui dentro esteja tudo bagunçado”.
“Tem uma passagem [bíblica] que fala: ‘Quem é fiel no pouco também é fiel no muito’. Esse não era o vídeo que havia planejado para hoje, mas senti que eu precisava transmitir essa mensagem e me lembrar que Deus faz maravilhas em nossas vidas. Que Deus abençoe esse trabalhador e o proteja durante o seu dia”, acrescentou.
A cena gerou tanta comoção que, com base nas normas de segurança do trabalho, pessoas se mobilizaram para denunciar as condições nas quais o homem estava trabalhando enquanto se colocava em risco devido a condições inadequadas.
“Todo olhar é válido. Vai que Deus tinha esse propósito também em trazer mais segurança a esse trabalhador”, concluiu Raquel.