Piloto prega Jesus durante voo para o The Send Brasil: “Voaremos nas asas do Senhor”

Durante um voo para Curitiba, o piloto João Paulo de Almeida declarou sua fé em Jesus e abençoou a tripulação.

Fonte: GuiameAtualizado: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2026 às 13:18
O piloto João Paulo de Almeida abençoou a tripulação. (Foto: Reprodução/Instagram/João Paulo de Almeida/Pedro Duarte)
O piloto João Paulo de Almeida abençoou a tripulação. (Foto: Reprodução/Instagram/João Paulo de Almeida/Pedro Duarte)

No último sábado (31), um piloto de avião surpreendeu os tripulantes durante um voo com destino a Curitiba. Ao ser informado de que a maioria das pessoas a bordo seguia para participar do The Send Brasil, ele abençoou a tripulação e afirmou: “Jesus é o Senhor”.

O momento foi registrado pelo influenciador cristão Pedro Duarte que seguia para o The Send na Arena da Baixada.

O piloto João Paulo de Almeida repassou informações básicas sobre o voo, como o tempo estimado de viagem, as condições climáticas em Curitiba e orientações relacionadas à bagagem, preparando os passageiros para o trajeto. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Pedro Duarte (@opedro.co)

Em seguida, João declarou: “Bom, na vida nós temos várias provações. Eu vi um povo vibrando e eu pensei que era relacionado a alguma festa do mundo. Mas é uma festa do Senhor, do Reino de Deus”. 

“Deus tem um propósito em tudo. Jesus é o Senhor. Ele é tudo para nós. Hoje eu sei disso, e todo aquele que entrega de todo coração a sua vida a Deus, Ele vai ser iluminado, abençoado, e sua vida vai ser convertida em caminhos retos”, acrescentou.

‘Voaremos nas asas do Senhor’

Nesse momento, os passageiros se emocionaram e glorificaram a Deus pelas palavras do piloto e pela manifestação pública de fé no ambiente.

“E podem confiar e esperar em Deus, como está em Salmos 37. E nós sabemos que Ele tem esse propósito. Voaremos nas asas do Senhor, Ele nos capacita a cada um, capacita todas as profissões, porque nós estamos sendo usados por Ele como servos. Estamos aqui para isso”, destacou João.

E concluiu a mensagem agradecendo a todos “em nome de Jesus” e afirmou: “É com gratidão que recebo o povo de Deus”.

Nos comentários, centenas de internautas também foram impactados pela atitude do piloto e falaram sobre um avivamento no Brasil:

“Não temos um piloto falando, temos um missionário exercendo a profissão de piloto! Isso é avivamento”, disse uma mulher.

E outra acrescentou: “O avivamento já começou. O espírito de Deus está sendo derramado no seu povo”.

‘Vivo para a glória de Deus’

No Instagram, João compartilhou que sua trajetória na aviação começou com uma oração de rendição. 

“Em 2012, coloquei diante de Deus um sonho: a aviação, o desejo de ser piloto. Mas a minha oração foi clara e sincera: ‘Senhor, se esse sonho não for Teu, ceifa-o. Fecha as portas. Porque maior do que voar alto é viver para glorificar o Teu nome’”.

João explicou que essa oração revela um princípio bíblico de submeter os sonhos à soberania de Deus. 

“À luz da hermenêutica bíblica, aprendemos que não somos chamados apenas a realizar desejos pessoais, mas a alinhar nossa vida ao propósito eterno do Senhor. Como ensina a Escritura, tudo o que fazemos deve ser para a glória de Deus, não para exaltação própria, mas para que Ele seja visto, conhecido e anunciado”, disse ele.

E continuou: “Deus não está à procura apenas de talentos, títulos ou conquistas, mas de corações rendidos. Quando colocamos nossos planos no altar, Ele redefine motivações, corrige rotas e nos ensina que o verdadeiro sucesso é obedecer”.

Ele também relembrou as palavras de Jesus sobre a Grande Comissão citando a passagem bíblica de Mateus 9:37, que diz: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos”. 

Em seguida, João ressaltou que, em qualquer área de atuação — seja na aviação, no trabalho, nos estudos ou no ministério — cada cristão é enviado como um trabalhador do Reino.

“Isso nos chama à responsabilidade. O campo é vasto, e a nossa vida precisa apontar para Cristo. Que nossos sonhos nunca sejam maiores do que o desejo de glorificar a Deus. Que nossas conquistas nunca abafem o chamado. E que, acima de tudo, sejamos encontrados fiéis no propósito”, concluiu.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições