Na última quarta-feira, 29/10, a Prefeita de Houston (Texas), Annise Parker anunciou durante uma conferência de imprensa que irá retirar as intimações contra cinco pastores que teriam que submeter seus sermões a uma análise prévia da prefeitura, caso estes tratassem de assuntos, como homossexualidade ou até mesmo só citassem a prefeita ou sua gestão.
A polêmica teria começado quando estes cinco pastores se posicionaram publicamente contra uma portaria de "Igualdade de Direitos", que - entre outros fatores - permitiria que homens usassem banheiros públicos femininos. A portaria levava ficou conhecida pela sigla "HERO".
Estes ministros receberam apoio de diversas outras igrejas e líderes (até mesmo de outros Estados), sendo chamados de "Houston Five" ("Os Cinco de Houston") e tendo a hashtag "#4houston5" usada em seu favor nas mídias sociais.
"Depois de muita contemplação e discussão, eu estou dirigindo o departamento jurídico da cidade para retirar as intimações emitidas contra os cinco pastores de Houston que entregaram as petições para a cidade de Houston e que indicaram que foram responsáveis pelo total esforço desta petição", disse Parker, que há tempos já havia assumido sua homossexualidade.
"É extremamente importante para mim, para proteger a nossa portaria de direitos iguais da revogação, e é extremamente importante para mim, ter certeza de que todos os cidadãos de Houston sabem que suas vidas são valiosas, protegidas e reconhecidas", acrescentou a prefeita.
"HERO" alterou o Código de Ordenanças de Houston, que proíbe a discriminação em locais públicos e do emprego privado, com base em "características protegidas."
Esta lista de características protegidas incluía raça, cor, etnia, nacionalidade, idade, sexo, status familiar e civil, situação militar, deficiência, religião, informação genética, gravidez, orientação sexual e identidade de gênero.
Os opositores da lei afirmam que terá várias consequências não intencionais, como permitir que os homens transexuais usem banheiros femininos.
A decisão de Parker (retirar as intimações contra os cinco pastores) veio dias antes do "I Stand Sunday", evento em que vários grupos, juntamente com o ex-governador do Estado de Arkansas Mike Huckabee, os irmãos Benham, e membros do elenco da série "Dynasty Duck" se uniram por 90 minutos de programação oficial em solidariedade com os cinco pastores.
Com informações do Christian Post
Por João Neto - www.guiame.com.br