Mais de 50 anos depois de o ator Charlton Heston ter encenado o romance clássico "Ben- Hur" nas telonas, as produtoras Paramount e MGM assinaram contrato com Mark Burnett e Roma Downey - produtores de "Son of God" ("O Filho de Deus") - para produzir um remake do clássico.
O casal tornou-se conhecido entre os espectadores cristãos por lançar a série "The Bible" ("A Bíblia") e depois o filme que retrata a vida de Jesus Cristo.
"Estamos muito contentes de ter Mark e Roma se juntando à equipe de produção para trazer uma história clássica e indelével como esta para a tela grande", disse o CEO da MGM, Gary Barber em um comunicado.
Segundo Gary, a dupla contratada é talentosa e apaixonada pelo que faz, além de serem experientes na produção de materiais cristãos.
"Sua paixão inigualável, criatividade e sucesso no espaço de conteúdo baseado na fé será um grande trunfo para o filme, e estamos ansiosos para trabalhar juntos", disse ele .
Chris Stone, fundador do "Consumidores Motivados pela Fé" - grupo por trás do movimento que desempenhou um papel na volta de Phil Robertson para a série "Dynasty Duck", aplaudiu o movimento.
Ele disse que a decisão foi um sinal de que Hollywood aprendeu a lição com o filme "Noah" ("Noé") - que teve uma recepção fria do público cristão .
"Se o 'Consumidores Motivados pela Fé' era um alvo principal para 'Noah', de Darren Aronofsky (ateu) foi a escolha errada. Tendo desperdiçado incontáveis milhões com esse filme [Noé], Paramount parece ter aprendido com seus erros e está prestes a tomar uma abordagem completamente nova com o remake de 'Ben -Hur ', assinando com os produtores Mark Burnett e Roma Downey", completou.
Com informações do Christian Post
*Tradução por João Neto