"Rhema Brasil visa treinar líderes para a vida" diz pastor Eliezer Rodrigues

"Rhema Brasil visa treinar líderes para a vida" diz pastor Eliezer Rodrigues

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Foi depois de ouvir de um ministro de renome que 80% do que se ensina nas escolas de teologias convencionais não tem utilidade alguma que Kenneth Hagin resolveu concentrar seus esforços para estabelecer uma escola que ensinasse os 20% considerados úteis e práticos e foi desta iniciativa que surgiu o RHEMA.

No Brasil o centro de treinamento bíblico foi implantado pelo casal Bud e Jan Wright e desde 1999 já formou mais de 30 mil alunos pelo mundo. Com um currículo equilibrado e acessível a todos, o Rhema Brasil vem crescendo a cada ano e causando efeitos no meio cristão.

GUIA-ME entrevistou com exclusividade um dos professores do RHEMA, Pastor Eliezer Rodrigues, que contou em detalhes como funciona o centro de treinamento e quem pode participar. Confira.

Guia-me: Pastor, conte um pouco o que é e como funciona o centro de treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Pastor Eliezer Rodrigues: O centro de treinamento bíblico é uma escola de caráter interdenominacional para treinamentos de homens e mulheres. Não queremos ministrar somente para líderes, mas para leigos também. Nosso objetivo é treinar os alunos para a vida e também para o ministério por isso não caracterizamos como sendo um curso de formação para pastores. O Rhema Brasil já formou mais de 10 mil alunos e estamos inaugurando um pólo na zona leste que começa a funcionar no dia 21 de fevereiro. Por ter um caráter aberto a escola já formou líderes de diversas denominações como Batista, Adventista, Assembléia de Deus. Hoje a escola esta em quase todas as capitais do Brasil e estamos avançando mais e mais a cada ano.

Guia-me: Quais são as disciplinas que fazem parte do curso?

Pastor Eliezer Rodrigues: As disciplinas são praticas nada muito teórico e histórico. Temos módulos como “fundamentos da fé” onde abordamos o que é fé, como ela surge, como agir em fé. Na seqüência vem a disciplina “realidades na nova criação” que fala sobre quem nós somos em Cristo. Outro módulo abordado na escola é a “Autoridade do crente” onde ensinamos sobre o caráter do cristão e como usar isso na vida familiar. Nossas disciplinas atingem toda nossa vida familiar e ministerial dos alunos visando impactar e causar efeitos maravilhosos para o reino.

Guia-me: Qual a duração do curso?

Pastor Eliezer Rodrigues: O curso tem duração de dois anos. As aulas acontecem três vezes na semana, geralmente as segundas, quartas e sexta-feiras, sempre no período noturno.

Guia-me: Quem pode se matricular? Existe algum processo seletivo?

Pastor Eliezer Rodrigues: Não existe processo seletivo. O mínimo que pedimos é que os participantes saibam ler e escrever e ser maiores de 18 anos. Para efetuar a matricula basta pagar a taxa referente a matrícula e  as mensalidades de R$140.00.

Guia-me: Vocês estão promovendo algumas aulas demonstrativas. Como os interessados podem participar?

Pastor Eliezer Rodrigues: Vamos oferecer aulas demonstrativas gratuitas que poderão ser assistidas por qualquer pessoa que se interessar. As aulas  acontecerão nos dias 14, 16 e 18 de fevereiro às 20h na Rua Eugênia de Carvalho, 971, Vila Matilde, São Paulo. Convido a todos que participem e conheça mais sobre o centro de treinamento bíblico Rhema Brasil. Para mais informações acesse www.rhema.org.br ou ligue para (11) 2366-3047

Por Pollyanna Mattos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições