A mais recente campanha contra a religião levada a cabo por Richard Dawkins recorre à imagem de duas crianças que são filhas de um dos mais conhecidos músicos cristãos do país.
"Não me rotule por favor - Deixe-me crescer e escolher por mim". É este o lema que aparece entre as fotografias de duas crianças aos saltos, com um grande sorriso na cara, numa imagem que pretende revelar liberdade e felicidade.
A campanha será levada a cabo pela British Humanist Association e o biólogo e militante ateu Richard Dawkins, com o objectivo de criticar a educação religiosa das crianças. Segundo um dos dirigentes da BHA, Andrew Copson, "rotular as crianças segundo a religião dos seus pais atenta contra os seus direitos e a sua autonomia".
Contudo, uma vez que as imagens foram adquiridas de uma base de dados on-line, os promotores da campanha não tinham forma de saber que as duas crianças são filhas de Brad Mason, um cristão pentecostal, baterista da banda de um conhecido cantor cristão chamado Noel Richards.
"Tem piada", explicou o pai e fotógrafo Brad Mason, "porque obviamente estavam à procura de imagens de crianças que parecessem felizes e livres. Aconteceu de escolherem estas crianças cristãs. É irônico. No fundo é um elogio, demonstra que as educamos bem os nossos filhos, e que são felizes" disse.
Postado por: Felipe Pinheiro