Sarah Sheeva: "Por que os solteiros são tratados quase como amaldiçoados?"

"Por que os solteiros são tratados quase como amaldiçoados?"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:10

 

Desde quando estar solteiro(a) significa estar mal?
 
É isso que indaga a pastora Sarah Sheeva em um texto sobre 'a cultura maligna de estar solteiro(a)'.
 
Ela, que dirige o 'Culto das Princesas', lembra que pessoas que namoram ou estão noivas também são solteiras, pois ainda não casaram.
 
No texto, Sarah critica a postura de algumas pessoas ao chamar de 'encalhado' aqueles que ainda estão solteiros, dando a entender que a solteirice é uma derrota.
 
Confira a publicação da pastora na íntegra:
 
 
 
Acho incrível como a nossa cultura sobre relacionamentos foi deturpada, é algo que nem percebemos... por exemplo, uma moça quando ficou sabendo que o Culto das Princesas era um trabalho dirigido para as mulheres solteiras, me perguntou se ela sendo noiva poderia participar... rs, pensem... assim como ela, já cansei de ver mulheres que pensam que por estarem namorando não estão mais na condição de "solteiras"... e algumas até acham que o Culto das Princesas não é dirigido para elas, mas apenas para as mulheres que não tem namorado... como é que pode? rs
 
Por que elas pensam assim? E por que a moça que está noiva teve a dúvida se deveria ou não participar? Se o noivado é JUSTAMENTE a última "chance" que ela tem se quiser mudar de ideia antes de casar?
Por quê?
 
Por que em nossa cultura, as pessoas solteiras são tratadas quase como pessoas "amaldiçoadas"! 
 
Já perceberam?
 
Existe uma cultura sobre o "estar" só (solteiro/solteira).
 
Principalmente se a pessoa passar dos 30 anos e ainda não tiver se casado... aí pronto! rs
 
Os amigos, a família, os irmãos da igreja, todos começam a dizer coisas do tipo: 
 
"coitada, ainda não casou..."
"ah, você tem que ARRUMAR alguém..."
"POR QUE você ainda não casou?"
"cuidado, você está ficando encalhado(a)!"
 
E esse tipo de crença gera um comportamento coletivo, que vai gerando mais crenças, e deformando a nossa cultura sobre relacionamentos.
 
E por causa disso, vemos mulheres (e homens também) se relacionando com a pessoa errada SÓ PARA NÃO FICAREM SOZINHOS, porque essa crença (a crença de que estar solteiro é uma "derrota") os atingiu! 
Quando a pessoa tem essa crença maligna dentro de si, o tempo de espera (pela pessoa certa) se torna custoso, penoso... e isso não é o que Deus quer para nós.
 
Precisamos destruir essa cultura ridícula que nos cerca, uma cultura de que: se a pessoa não tiver com ninguém, ela/ele está mal!
 
Hã???
 
Estamos cansados de saber que não é essa a realidade.
Estamos cansados de saber que tem MUITA gente casada que preferia era estar SOLTEIRO.
 
Por quê?
Porque a pessoa descobriu que está verdadeiramente: encalhado(a).
 
O verdadeiro conceito e significado do que é estar ENCALHADO eu explico bem no meu livro Defraudação Emocional.
 
Vamos nos esforçar para mudar nossa cultura sobre relacionamentos. Só assim mudaremos o futuro da nação. A raiz é a família. E a formação de uma família começa num simples relacionamento.
 
 
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições