Se Deus é por nós...

Se Deus é por nós...

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:04
DeusLeitura Bíblica: Josué 5.13 – 6.5
 
O Senhor é o meu ajudador, não temerei. O que me podem fazer os homens? (Hb 13.6)
 
Josué estava para iniciar uma incursão com seus soldados para tentar conquistar Jericó, uma das primeiras e grandes cidades fortificadas da Terra de Canaã. Estava perto do local quando se deu o episódio que você acabou de ler.
 
Josué deve ter ficado contente em saber que o comandante do exército do Senhor estava ali para lutar ao seu lado! De fato, sem a intervenção divina, como ele e o exército de Israel poderiam fazer com que as fortificações de Jericó viessem abaixo? Um pouco adiante, em Js 6.20, confirmou-se a promessa de que aquilo ocorreria somente com o sonido das trombetas e um grande grito.
 
Em Is 43.2-3 há uma promessa semelhante de Deus ao seu povo: “Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas. Pois eu sou o Senhor, o seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador”. Nesse texto, Deus não isenta seu povo de passar por dificuldades, mas prometeu estar com ele. Em Dn 3 temos a história dos três companheiros de Daniel que não ficaram livres de serem lançados na fornalha porque se recusaram a adorar o ídolo do rei babilônico, mas o Anjo do Senhor esteve presente com eles, dando-lhes proteção.
 
Desde que Jesus Cristo morreu por nós e ressuscitou, o povo de Deus é composto daqueles que confiam nele. Por isso encontramos o versículo em destaque escrito por um cristão, mas citando um cântico do povo de Israel em Sl 118.6 e, logo antes, a promessa de Deus ao seu povo em Dt 31.6: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. Portanto, se você realmente confia em Deus, pode completar o título acima com o apóstolo Paulo: “... quem será contra nós?” (Rm 8.31). – MM
 
Deus não desvia as adversidades de quem confia nele, mas guarda-o dentro.
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições