Secretárias de igrejas do DF participam de encontro específico

Secretárias de igrejas do DF participam de encontro específico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O departamento de secretaria da Igreja Adventista no Distrito Federal e entorno promoveu um encontro com todas as secretárias das igrejas da região no dia 26 de fevereiro, no Colégio Adventista de Brasília, entre 9h e 17h.

 O departamento é responsável pelo registro preciso de membros e controle da atuação e localização dos mesmos ao longo dos anos, uma maneira de zelar pelo fortalecimento espiritual de cada um. Em cada igreja existe uma secretária, em algumas existe até uma vice-secretária ou equipe que auxilia nas tarefas da função. O encontro em Brasília reuniu 156 secretárias, que representaram 135 igrejas dos DF e região.

 Com a aproximação do evento áureo do projeto Reencontro de 2011, que acontece em 23 de julho, a reunião se fez oportuna para a apresentação e sugestões sobre como preparar e executar o projeto na igreja local. A ação intenta promover uma aproximação entre amigos que por alguma razão diminuíram sua regularidade no comparecimento às atividades das igrejas.

 Rodrigo César Romaneli, responsável pelo suporte técnico do sistema de secretaria das igrejas adventistas de toda a América do Sul, orientou as participantes sobre os processos administrativos e a utilização do sistema informatizado. Elas também aprenderam sobre a elaboração e registro de atas, com a professora Ana Lúcia L. Nóbrega Almeida. A programação foi preenchida ainda com instruções sobre instalação do programa de secretaria, premiação das secretárias destaque em 2010, entrega do novo manual e outros materiais.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições