A cantora Soraya Moraes encontrou em Deus a resposta para um dos momentos mais difíceis de sua vida. Depois de perder sua mãe, Maria, a tristeza do luto a levou para um quadro de depressão.
“A minha grande superação foi aceitar a vontade de Deus quando minha mãe faleceu. Eu entrei em depressão, porque eu fiquei numa luta interna: por que Ele não curou?”, disse ela em entrevista ao Guiame durante a pré-estreia do filme “Superação - O Milagre da Fé”.
Soraya contou que passou meses chorando pela morte de sua mãe. Nesse período, ela estava envolvida pela depressão e chegou a ficar “parada” em seu ministério. Tudo mudou depois que ela se entregou verdadeiramente a Deus.
“Um dia eu ajoelhei e disse: ‘Eu entrego, eu me rendo à Sua vontade, eu recebo essa vontade’. Foi o dia que Ele falou comigo e eu recebi a minha cura. Dali em diante, eu recebi porções de alegria diárias. Eu tenho aprendido até hoje que, muitas vezes, nós achamos que estamos no controle porque buscamos a santidade, conhecemos a Palavra e fazemos tudo certinho. Mas quem está no controle é o Senhor”, destacou.
A história apresentada no filme do adolescente John Smith, que voltou à vida após as orações da mãe, Joyce, trouxe à tona a lição de que “não controlamos nada”, segundo Soraya.
“Deus está no controle de todas as coisas. Por mais que nós achemos que temos fé para alcançar algo, muitas vezes, a nossa fé se torna a nossa própria religiosidade. Quando a gente entrega, realmente entendemos que isso é fé”, disse Soraya, citando o trecho bíblico de 1 Pedro 5:7, que diz: “Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês”.
“Esse filme é chocante. Você vai assistindo, pensa que ele vai te levar para um lado e, de repente, Deus te derruba, te surpreende, te ensina e você entende que a última palavra é Dele. Milagres acontecem, porque Deus é poderoso”, observou.
O filme Superação - O Milagre da Fé estreia nos cinemas brasileiros no dia 11 de abril.