Tablets substituem livros dentro de casa

Tablets substituem livros dentro de casa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Projetado pelo escritório Sabrine Santos Arquitetura & Interiores, o ambiente Bookstore Saraiva na Casa Cor 2011, disponibiliza uma nova maneira de exposição e leitura de livros e revistas, na forma digital, além da possibilidade de locação e compra de filmes sem sair de casa.

Através de prateleiras virtuais exibidas em duas TVs 55” de LED conectadas em notebooks, o aplicativo Saraiva Digital Reader – que permite comprar e ler mais de 3.400 livros nacionais e 230 mil livros importados – os visitantes podem navegar por uma estante de livros digitais, clicá-los e folhear diretamente nas telas, já que sensores touch screem foram incluídos, transformando-as assim em tablets gigantes.

Ao lado das TVs, estão dispostos os tablets iPad da Apple, Xoom da Motorola e Galaxy da Samsung, que possuem poder de armazenamento de uma infinidade de publicações, todos contendo em sua memória o aplicativo Reader, que possui compatibilidade com todos esses devices.

  Uma TV central, também de 55”, exibe a locadora virtual de filmes digitais da Saraiva. Conectada via Wi-Fi através da função NetCast da LG, a locadora oferece a possibilidade de alugar ou comprar mais de 3.600 grandes lançamentos do cinema, séries de TV e documentários.

Os filmes podem ser alugados e assisti-los streaming, sem a necessidade de um computador, fazendo login e escolhendo a forma de pagamento, ficando disponíveis por até 48 horas.

A arquiteta Sabrine Santos desenvolveu o projeto da Bookstore visando o conforto com a inclusão dessas tecnologias no dia a dia das pessoas, possibilitando que em suas casas o armazenamento de livros e filmes seja grandioso, mas sem ocupar espaço físico.

SABRINE SANTOS ARQUITETA

Sabrine Santos formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), cursou também Design de Interiores e Artes Plásticas na Escola Panamericana e aprofundou seus conhecimentos no exterior, em Florença – Itália, onde cursou História da Arte.

Atualmente, Sabrine Santos projeta as casas para o quadro “Sonhar Mais um Sonho”, do Programa do Gugu, na Rede Record de Televisão, além de manter seu escritório em Alphaville com uma competente equipe de arquitetos.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições