O time de softball de Oklahoma, Estados Unidos, está experimentando muitos testemunhos da transformação do Espírito Santo em seus atletas. Recentemente, a defensora central júnior do time, Jayda Coleman, se batizou e compartilhou como tem sido a nova vida com Jesus.
Jayda tem grandes chances de se tornar candidata a Jogadora Nacional do Ano, pelo seu desempenho como atleta nos jogos do time de softball de Oklahoma, que é conhecido pela “rica cultura de fé em Cristo”.
Em 2022, Jayda professou sua fé em Jesus no domingo de Páscoa. Na última terça-feira (21), ela compartilhou em seu perfil no Instagram que foi batizada pelas líderes da equipe Rylie Boone e Grace Lyons, enquanto outras companheiras do time e familiares observaram.
Ver essa foto no Instagram
“Batizado em Sua morte, sepultado com Ele e ressuscitado para andar em novidade de vida”, dizia a legenda, referindo-se à passagem bíblica de Romanos 6: 3-4.
“Sou testemunha do que Cristo fez por mim e estou muito feliz em compartilhar minha história”, acrescentou a jogadora.
Compartilhando seu testemunho
Em um episódio recente do podcast “From The Players”, apresentado pelo jogador de softball da Northwestern, Sydney Supple, Jayda contou suas experiências com Cristo.
“Eu cresci ouvindo falar sobre Deus. Meus pais oravam e nós íamos à igreja. Mas por causa do softball, que é uma desculpa horrível, eu realmente não tinha muito tempo. Mas quando cheguei à cidade de Norman, estava cercada por Ele”, contou ela.
Segundo o site Sport Spectrum, a atleta explicou que costumava fazer perguntas sobre Jesus e a Bíblia para colegas de equipe como Lyons e Lynnsie Elam.
Jayda e as líderes da equipe de softball. (Foto: Reprodução/Instagram/Jayda Coleman)
“Fiquei muito intrigada. No meu primeiro ano, eu estava tipo: 'Eu gosto. Eu o conheço, mas não sou uma seguidora Dele'”, disse ela.
“Mas eu apenas continuei pensando: 'Isso faz meu coração se sentir alegre. Quando leio a Bíblia, fico feliz por ter feito isso'”, acrescentou Jayda.
Jesus é suficiente
Jayda sentia-se vazia mesmo tendo bons resultados em campo e isso resultou em problemas de saúde mental.
“Eu não estava bem. Me questionava: 'Por que não sinto alegria por vencer meu segundo campeonato nacional?'. Esses costumes mundanos que pensamos que nos trarão alegria, assim que você os entende, você pensa: ‘O que eu faço agora?'”, compartilhou ela.
A defensora contou que as coisas começaram a mudar quando ela encontrou Jesus de verdade.
“Acho que estava aprendendo sobre Ele e o senti em meu coração, mas depois que vencemos o segundo campeonato nacional, percebi que precisava de Jesus em minha vida. Eu preciso Dele em meu coração o tempo todo”, declarou Jayda.
“Quero ser batizado porque obviamente essas 'coisas do mundo' que temos — esses 'tesouros' — não são gratificantes para a vida. Mas Jesus está me preenchendo, e isso é algo que me traz alegria todos os dias”, afirmou ela.
Jayda é uma nova pessoa em Cristo Jesus. (Foto: Reprodução/Instagram/Jayda Coleman)
Deus revelou a Jayda que ela pode descansar em Seu amor constante:
“Este ano, não tenho ansiedade. Está tudo nas mãos Dele. Obviamente ainda luto. Há momentos em que vou para a cama à noite e penso: ‘Meu Deus, preciso fazer isso, ou aquilo’. E então acalmo meu coração: 'Pare, Jayda. Apenas entregue a Ele. Jesus te ama.' Digo essas coisas repetidamente na minha cabeça até adormecer”.
“Foi isso que me ajudou e acho que isso transparece no campo porque sou livre”, concluiu Jayda.