O goleiro cristão Alisson Becker, do Liverpool, celebrou a vitória na Premier League com uma camiseta com a frase “Jesus é o caminho, a verdade é a vida”.
No último domingo (25), chegou ao final a temporada 2024/25 do Campeonato Inglês com o Liverpool sendo campeão.
Durante a comemoração do 20° título do clube, Alisson celebrou a conquista vestindo uma camiseta evangelística.
Junto com os companheiros de equipe, ele levou a taça pelo campo e a exibiu para a torcida, em uma grande celebração vermelha.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários do vídeo da celebração, compartilhado pelo Liverpool no Instagram, muitos usuários elogiaram Alisson por divulgar sua fé em um dos maiores campeonatos de futebol do mundo.
"Embora eu não seja um fã do Liverpool, fico profundamente emocionado quando vejo alguns dos jogadores do time comemorando a vitória da liga enquanto também compartilham o Evangelho e proclamam Jesus Cristo. Como não amá-los e admirá-los? Estou radiante por ver esses jogadores compartilhando corajosamente sua fé e espalhando a verdade sobre Jesus Cristo. Que eles continuem a desfrutar do seu sucesso e a partilhar as Boas Novas com o mundo!”, escreveu um homem.
Outro internauta disse: “Jesus é o homem vencedor sempre, parabéns!”. E um usuário comentou: “O melhor de tudo é a mensagem na camiseta do Alisson”.
Ver essa foto no Instagram
Em uma rodada acirrada, com o final da Premier, foram definidos os times classificados para competir na Champions League, Europa League e Conference League.
Os classificados para a Champions foram: Liverpool, Arsenal, Manchester City, Chelsea, Newcastle e Tottenham Hostpur.
Pregando no mundo do futebol
Não é a primeira vez que o jogador brasileiro expressa sua fé em Jesus durante um campeonato.
Em 2019, Alisson glorificou a Deus pela vitória do Liverpool na Champions League com uma camiseta cristã, junto com Roberto Firmino.
Desde 2018 na Inglaterra, Alisson e sua esposa Natália começaram a dirigir células com jogadores brasileiros e suas famílias, especialmente na região de Liverpool e Manchester.
Para Natália, os cristãos devem levar o amor de Deus na área em que atuam. “Onde estamos agora é onde Deus quer trabalhar”, afirmou em entrevista ao Guiame.
“Precisamos entender isso; nos colocarmos à disposição e confiar que a obra quem faz é Ele. Fomos chamados para sermos sal da Terra e luz do mundo, a trazermos a realidade do Reino para onde estamos. Então sim, hoje, entendo que a nossa esfera de influência é o futebol”, acrescentou.