No início de sua carreira, o ator Kevin Hart passava por dificuldades financeiras e precisava de ajuda para pagar o aluguel. Depois que passou a data de vencimento, ele ligou para sua mãe e ouviu uma intrigante pergunta: “Você leu sua Bíblia?”
Uma semana depois, ele voltou a pedir ajuda e ouviu a mesma resposta: "Quando você ler sua Bíblia, poderemos falar sobre o seu aluguel".
Irritado por achar sua mãe "extremamente religiosa" e com medo de ser despejado, Kevin se sentou — mesmo sem vontade — e abriu o livro sagrado para ler.
“Quando eu abri a Bíblia, seis cheques de aluguel caíram. Minha mãe tinha colocado todos os meus cheques de aluguel dentro da Bíblia", Kevin contou à apresentadora Oprah Winfrey.
Kevin nasceu em Filadélfia, na Pensilvânia (EUA) e teve uma infância distante do pai, que era viciado em cocaína e passou muitos anos na prisão. Marcado por uma dura realidade, o ator recorreu ao humor como rota de escape.
Seu amor pela comédia-pastelão fez com que ele vencesse diversas competições amadoras da comédia e embarcar sua carreira na televisão.
Em sua vida adulta, ele finalmente perdoou seu pai por sua paternidade irresponsável. "Meu pai disse: 'Eu deveria estar drogado'. Eu pensei: 'Pai, cala a boca', mas depois reconheci que por mais que isso fosse estúpido, fazia sentido. Ele disse que era um exemplo a nunca ser seguido".
O comediante Steve Harvey, amigo de Kevin e um cristão devoto, lembra que uma frequente conversa entre os dois era sobre "sua necessidade de aderir aos valores que sua família tinha ensinado".
"O cara começou a chorar, sabe?", lembra Harvey. "Mas então ele disse: 'Cara, eu não quero que você pense que eu sou sensível. Não se preocupe com isso, porque isso não é uma lágrima'. Então ele limpou o rosto rápido. Conheço uma lágrima quando a vejo”.
Nancy, mãe de Kevin, faleceu em 2007 após lutar contra o câncer.