Uma Bíblia e um caderno de oração permaneceram intactos após um carro ser completamente destruído por um incêndio em Macaé, no Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (3).
O caso aconteceu no bairro Botafogo, em frente à sede da Polícia Federal. A motorista, Jéssica Haddad, moradora de Niterói, estava acompanhada da tia e da prima quando foi surpreendida pelo fogo.
As três mulheres que estavam no veículo conseguiram sair a tempo e não ficaram feridas.
“Quando apagou o fogo, tudo, a única coisa que sobrou foi a palavra de Deus, que é viva, verdadeira e eficaz”, disse Jéssica Haddad, motorista do carro, empreendedora e moradora de Niterói.
Bíblia e caderno de oração preservados
Após o Corpo de Bombeiros controlar o incêndio, Jéssica encontrou dois objetos que chamaram sua atenção: sua Bíblia e um caderno de oração, que estavam preservados em meio à destruição.
O caderno estava posicionado atrás da Bíblia. Para a motorista, o fato de os objetos terem resistido ao fogo, assim como a sobrevivência das três mulheres, representa um testemunho do cuidado de Deus.
“Foi um livramento de Deus. Eu tenho certeza disso, não tenho dúvida. E isso aqui comprova que Deus livra a gente de todos os males. Não quer dizer que a gente não vai estar são e salvo no mundo, mas que Ele vai estar do nosso lado o tempo todo”, declarou Jéssica ao g1.
Fogo tomou conta do veículo
Ela conta que um motociclista percebeu que havia chamas na parte inferior do automóvel e tentou alertar as ocupantes.
Inicialmente, as mulheres pensaram que poderiam estar sendo vítimas de uma tentativa de assalto. Mas, ao perceberem o incêndio, Jéssica parou o carro e todas conseguiram sair antes que as chamas se espalhassem.
“Ele bateu no vidro da minha prima, a gente até achou que na hora que era assalto, tomou um susto, né? E ele falou assim: ‘Tá pegando fogo embaixo do carro’. Aí a gente foi, saiu do carro, parei logo no acostamento, saí e já vi lambendo assim o capô”, relatou.
O fogo tomou conta do veículo, que ficou completamente destruído. Os pertences das ocupantes permaneceram dentro do automóvel.
“Deus tá mandando eu ir lá”
A motorista destacou a atitude do motociclista que percebeu o incêndio. Segundo ela, o homem já havia passado pelo local, mas decidiu retornar para avisá-las do perigo.
“O coração dele apertou, falou assim: ‘Eu tenho que ir lá avisar ela. Deus tá mandando eu ir lá’. Ele foi lá, me avisou e aconteceu da gente ser salva em nome de Jesus”, contou.
Jéssica também contou que sentiu alívio ao conseguir sair do carro antes que as chamas se alastrassem.
Ao recordar o ocorrido, disse ter pensado imediatamente nos filhos e afirmou que a situação se tornou ainda mais impactante ao imaginar o que poderia ter acontecido se eles estivessem com ela no momento do incêndio.
Causa do incêndio ainda não foi identificada
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h15 e concluiu o atendimento às 22h.
A causa do incêndio ainda não foi identificada e deverá ser esclarecida por meio de perícia.
Segundo a Secretaria de Mobilidade Urbana de Macaé, o automóvel foi retirado da via e encaminhado ao depósito público.
Jéssica informou que aguarda a documentação do Corpo de Bombeiros para dar continuidade aos procedimentos necessários junto ao Detran.
