Campeã do Masterchef pediu confirmação de Deus para entrar no programa: “Fui em Seu nome”

A chef Dayse Paparoto, que é cristã há 14 anos, disse que contou com a ajuda do Espírito Santo para ganhar a competição.

Fonte: Guiame, com informações de Podcast 3 IrmãosAtualizado: quarta-feira, 6 de agosto de 2025 às 18:13
Dayse Paparoto. (Foto: Reprodução/YouTube/Podcast 3 Irmãos).
Dayse Paparoto. (Foto: Reprodução/YouTube/Podcast 3 Irmãos).

A chef Dayse Paparoto, a primeira campeã do MasterChef Profissionais do Brasil em 2016, testemunhou que teve confirmação de Deus para participar da competição

Durante participação no Podcast 3 Irmãos, Dayse, que é cristã há 14 anos, contou que pede a Deus para guiar todas as suas decisões e tem a Bíblia como seu manual de vida.

“Na Bíblia, todas as situações que você passar vai ter uma resposta, eu me guio por ela. Tanto que para entrar no MasterChef eu perguntei para Deus, e Ele me respondeu de diversas formas categoricamente que era para entrar”, revelou ela.

Na época, Dayse trabalhava em um restaurante e seu chefe sugeriu que ela se inscrevesse no programa.

A cristã ficou receosa e orou pedindo uma confirmação do Senhor se era da vontade Dele que participasse.

“Eu acordei no dia seguinte com minha amiga mandando uma mensagem: ‘Por que você não se inscreve no MasterChef?’”, lembrou Dayse.

Porém, ela continuou pedindo mais confirmações. “Eu falei: ‘Senhor, me fala de novo para eu não ter dúvida’”, contou.

“Aí eu fui tomar café com um amigo meu, que nem é da igreja, e ele falou: ‘Por que você não se inscreve no MasterChef? Mas para você ter certeza que foi Deus que te colocou lá você faz um ovo’, daí se você passar você, vai ter certeza’. Tinha que fazer um vídeo de inscrição de qualquer receita”, explicou.

Logo depois, Dayse se lembrou que, em um retiro, o seu pastor havia falado brincando: “Notícias do futuro: Dayse ganha o MasterChef com ovo”.

Entendendo que Deus tinha lhe confirmado várias vezes, a cristã se inscreveu com um vídeo de uma receita de ovo pochê. 

“Com 10 mil inscritos, eu passei. Eu disse: ‘Deus, se o senhor quer que eu esteja aqui, seja feita a sua vontade’”, testemunhou a chef.

Ela contou que após conhecer o Evangelho e se converter, desenvolveu um relacionamento íntimo com Jesus e passou a consultá-lo em toda decisão.

“Então, antes de eu entrar em alguma furada, antes de assinar um contrato, de aceitar alguma coisa, [eu oro:] ‘Senhor, é para eu ir?’. E Ele sempre me responde”, declarou.

Ajudada pelo Espírito Santo no programa

Anteriormente, Dayse também testemunhou que contou com a ajuda de Deus para ganhar o programa.

“Eu entrei e já tinha muito tempo na profissão, mas todo mundo já tinha viajado, feito várias coisas. E eu falei: ‘Nossa, Deus! E agora? Bom, seja feita a sua vontade. E vou como Davi. Eles vão com armas, mas eu vou em teu nome”, contou, durante participação no podcast JesusCopy.

“Eu entrava na prova e já falava: ‘Espírito Santo o que eu faço?. Ia fluindo. Fui ganhando uma, fui ganhando outra e ganhei. Por isso que quando eu ganhei eu dei mais de dez ‘glória a Deus’ ao vivo. Foi Ele mesmo”.

Vitória com propósito

Com o prêmio, a chefe quitou seu apartamento e ainda ganhou um carro. Segundo Dayse, a vitória não beneficiou apenas ela, mas outras pessoas, como um propósito do Senhor.

“Quando eu ganhei, eu pensei no primeiro momento: ‘Nossa, Deus quer me abençoar’. Eu entendi depois que Ele me abençoou para abençoar outras pessoas através do MasterChef”, declarou.

A cristã ajudou a criar um restaurante escola no Timor Leste, que acolhe meninas em situação de vulnerabilidade e oferece formação em gastronomia. 

O restaurante, chamado “Proema”, já ganhou vários prêmios e foi eleito o melhor do país, revelando muitos talentos da culinária.

Dayse também é proprietária do restaurante Paparoto Cucina em São Paulo, que possui uma estrela Michelin.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições