O apresentador Celso Portiolli disse que está a um passo de se tornar evangélico, durante um podcast apresentado pelo humorista Carlos Alberto da Nóbrega e sua esposa, Renata Domingues.
Ao ser questionado qual era sua religião, Portiolli respondeu: “Hoje eu estou a um passinho do evangélico. Eu vou para Israel agora e vou me batizar lá”, disse ele no “O Pod é Nosso”, em 1 de agosto.
Portiolli explicou que cresceu em uma família católica, mas acabou sendo influenciado por sua esposa, Suzana Marchi, que é evangélica.
“Eu sempre fui simpatizante da igreja evangélica. Sempre assisti [aos cultos], sempre acompanhei na televisão, já fui em algumas”, explicou.
O apresentador revelou que quando passou por um problema, um grande amigo começou a enviar orações e frequentar sua casa para fazer estudos bíblicos.
“Eu me aproximei muito de Deus ultimamente. Então a minha fé foi amplificada, me dá forças, me dá coragem. É uma fé positiva”, disse ele.
Ida a Israel
Portiolli disse que foi a Israel pela primeira vez com sua mãe, na época com 91 anos de idade, para realizar o sonho dela. Ela disse que não ia, mas Celso insistiu.
“‘Vamos mãe, é a última oportunidade que eu tenho’. E isso foi dois meses antes da pandemia. Eu não sabia que ia ter pandemia. Minha mãe tinha 91 anos e estava na cadeira de rodas. Foi a melhor viagem da minha vida”, lembra.
O apresentador afirmou que na última viagem, se dedicou inteiramente à sua mãe. Desta vez, seu foco está em seu crescimento espiritual.
“Agora eu quero voltar [a Israel] para mim. Vai só eu e meu amigo, que é pastor. Vou lá e quero entender tudo”, disse.
Por fim, Carlos Alberto o elogiou por sua jornada e Celso concluiu: “Tive bastante sorte. Mas é o que dizem, não é sorte, é Deus.
Confira: