A atriz Angela Bassett expressou sua gratidão a Deus na premiação do Globo de Ouro, após ser premiada como Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação em “Pantera Negra: Wakanda para sempre”.
Em seu discurso de agradecimento, Bassett declarou sua fé em Jesus e mostrou ao público que o sucesso na carreira é um reflexo da caminhada cristã.
“Não é fácil porque o passado é tortuoso e tem muitos desvios inesperados, mas pela graça de Deus, estou aqui. Estou aqui grata, grata à Hollywood Foreign Press por me dar esta honra, junto com Wakanda Forever. Minha mãe sempre disse: 'Coisas boas vêm para aqueles que oram.' Vejo a verdade disso todos os dias enquanto damos as boas-vindas a cada novo dia como uma família”, declarou a atriz.
Pantera Negra
Bassett interpretou o papel da Rainha Ramonda, nas duas sequências dos filmes Pantera Negra da Marvel Studios. A primeira em 2018 e a mais recente ‘Pantera Negra: Wakanda para sempre’, que estreou nos cinemas em novembro de 2022.
O filme prestou homenagem ao falecido ator Chadwick Boseman – que interpretou o Pantera Negra – que faleceu de câncer de cólon em agosto de 2020.
"Para minha família Marvel Disney, Ryan Coogler, Victoria Alonzo e Nate Moore, o elenco e a equipe, o choro pode vir à noite, mas a alegria vem pela manhã. Embarcamos nessa jornada juntos com amor, lamentamos, amamos, curamos e fomos cercados todos os dias pela luz e pelo espírito de Chadwick Boseman”, disse Bassett.
A carreira da atriz
Segundo o portal de notícias americano The Christian Post, Angela Bassett, é uma atriz cristã que recorre às Escrituras em busca de apoio em tempos difíceis.
"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que têm o Senhor e são chamados de acordo com o Seu propósito," declarou Bassett, após citar Romanos 8:28.
Bassett concluiu afirmando que Jesus é a rocha na qual ela repousa em todos os momentos da vida: "Então, eu tenho fundamentos e Ele é minha rocha para a qual sempre volto".
Em 1994, a atriz ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz por interpretar a cantora Tina Turner no filme ‘What's Love Got to Do with It’. O prêmio recebido na última semana marca a primeira vez que a artista ganhou um Globo de Ouro por um filme da Marvel.