Super Lua é um fenômeno no qual a Lua atinge um ponto em sua órbita mais próxima da terra, o que faz com que o satélite pareça muito maior e mais brilhante. Quando a Lua está em seu perigeu, seu ponto mais próximo da terra, ela parece cerca de 14% maior e 30% mais brilhante do que durante o seu apogeu.
Sinais do Fim
Segundo estudantes de escatologia, as 'Quatro Luas de Sangue' são alguns dos sinais de que o fim dos tempos está ainda mais próximo. O fundador da igreja Cornerstone, no Texas, John Hagge lembra que o acontecimento é citado como profecia no livro de Joel, capítulo 2, versículo 31.
O acontecimento das 'Quatro Luas de Sangue' têm entre elas, um eclipse solar total (que já aconteceu no dia 20 de março de 2015), somando assim, cinco fenômenos no total - os quais são considerados proféticos e estão sempre associadas a datas bíblicas marcantes.
A primeira 'Lua de Sangue' aconteceu na Páscoa, em 15 de abril de 2014. A segunda, durante a festa judaica chamada 'Sukkot' (conhecida no Brasil como 'Festa dos Tabernáculos'), em 08 de outubro de 2014. O eclipse solar total ocorreu em março de 2015. A terceira 'Lua de Sangue', na páscoa de 2015.