Uma cristã de 85 anos da Geórgia, Estados Unidos, se formou no ensino médio no último sábado (1). Com a presença da família e da comunidade, a idosa agradeceu a Deus ao receber o diploma.
Em seu aniversário de 85 anos, Shirley Smith descobriu que iria receber um diploma honorário do ensino médio. A ação ocorreu graças a Eric Finch, chefe de polícia do Departamento de Polícia de Montezuma, por sua dedicação à família e apoio à sua educação.
“Estou grata. É uma honra e uma bênção”, disse Shirley à Fox News.
Shirley cresceu em uma fazenda de tabaco em Wilmington, Carolina do Norte. Em 1956, após uma crise financeira, ela e os seis irmãos foram levados para Somerville, Nova Jersey.
“Eu estava indo para o 1º ano do ensino médio e disse ao meu pai que o maior erro que cometi, foi dizer a ele que não queria ir para a escola”, relembrou Shirley.
Desde então, ela começou a trabalhar. Seu primeiro emprego foi em uma lavanderia, depois em uma fábrica de bolsas. Tempo depois, Shirley se casou e constituiu sua família na Geórgia.
Shirley na formatura. (Foto: Reprodução/Fox News)
Realização de um sonho
Embora Shirley tenha considerado ir para a escola profissionalizante algumas vezes, seus objetivos de criar os filhos e cuidar da família eram prioridade.
Para ela, a educação era uma prioridade em sua casa, no entanto, enquanto os filhos morassem sob seu teto, eles teriam preferência em ir para a escola.
“Eles choravam para ir à escola. Mesmo quando estava nevando, eles queriam ir estudar”, disse ela.
Hoje, Shirley está orgulhosa por ter visto seus filhos e netos se formarem em instituições de ensino renomadas nos EUA. A família também manifesta a mesma satisfação após a conquista da idosa.
“Minha vovó nunca perdeu a formatura do ensino médio ou da faculdade de nenhum de seus filhos ou netos”, disse a neta Brianna Robinson à Fox News.
E continuou: “Eu não poderia estar mais honrada e inspirada. Ela sempre nos ensinou a perseguir nossos sonhos, e todas as coisas são possíveis se você mantiver a fé em Deus”.
Shirley em entrevista à Fox News. (Foto: Reprodução/Fox News)
Gratidão a Deus
Shirley é uma cristã que se dedica ao trabalho missionário dentro e ao redor de sua comunidade, onde estava comprometida em cuidar dos cidadãos vulneráveis.
“Tive familiares que me encorajaram a confiar em Deus. Sempre mantive minha fé e estou muito grata a Ele”, afirmou ela.
Após receber o tão sonhado diploma, Shirley dá crédito a Deus. Ela contou que acredita que o Senhor trabalhou por meio de outras pessoas e esta “é a razão pela qual aqueles que têm experiência versus educação ainda têm a capacidade de serem recompensados por seus esforços incansáveis na vida”.
Tan Galia Robinson, filha de Shirley, disse que o chefe de polícia foi inspirado pelo exemplo de Shirley como mãe e serva fiel: “Ele sentiu que era um roubo não lhe dar o diploma”.
Em relação aos próximos passos e à perspectiva da faculdade, Shirley relatou que, em vez disso, está se preparando para conhecer seu Criador.
“Estou me preparando para ir para o Céu. Vou receber minha recompensa Dele”, concluiu a idosa.