A deputada republicana Cathy McMorris Rodgers, primeira mulher a presidir o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos EUA, distribuiu Bíblias em sua primeira reunião do comitê e desafiou os membros a ler as Escrituras em 2023.
De acordo com o site The Washington Stand, Cathy afirmou que a Bíblia "mudou sua vida" quando ela a leu pela primeira vez. Ela encorajou todos os que estavam presentes a lerem a Palavra de Deus durante a vida.
A deputada afirmou que está ciente de que existem muitas crenças representadas no comitê, e que a liberdade e a tolerância religiosa são respeitadas. Com isso, ela expressou sua fé abertamente.
"Finalmente, gostaria de dar a vocês um Livro e convidar todos nós a lermos juntos em 2023. É um best-seller de todos os tempos. Li pela primeira vez alguns anos atrás, e isso mudou minha vida. Meu incentivo é para que todos o leiam em suas vidas. Então, por que não agora, em 2023?", disse a deputada.
Influência da palavra de Deus
O Washington Stand informou que Rodgers deu aos membros de seu comitê uma Bíblia de devocional diário.
"Esta Bíblia está estruturada para ler em 15 minutos por dia, um pouco do Antigo Testamento, Novo Testamento, Salmos e Provérbios", explicou Cathy, dizendo estar “orando para que a aplicação da leitura diária seja uma benção”.
Ela também deu aos membros uma caneca de café para incentivar a comunhão entre colegas de partidos opostos.
JP Duffy, vice-presidente de comunicações do Family Research Council, (tradução livre: Conselho de Pesquisa da Família), uma organização que promove valores cristãos, twittou sobre o gesto de Cathy:
“É muito encorajador ver isso no Capitólio, a presidente do Comitê da Câmara dos EUA @cathymcmorris, convida os membros a ler a Bíblia em um ano”, Duffy escreveu.