A Angel Studios, que está por trás de “The Chosen” e do filme “Som da Liberdade”, irá distribuir o novo filme cristão produzido pela estrela de “Pantera Negra”, a atriz Letitia Wright.
O filme “Possum Trot” é baseado na história de um bispo chamado Martin e sua esposa Donna Martin, na igreja “Bennett Chapel” em Possum Trot, leste do Texas.
O longa conta como 22 famílias adotaram 77 das crianças mais difíceis de colocar no sistema de adoção local, desencadeando um movimento pelas crianças vulneráveis que continua até hoje.
“A família Martin e esta comunidade nos mostraram uma solução para a crise da adoção. Eles são guerreiros e acreditamos que este filme irá encorajar outros a seguirem corajosamente seu exemplo”, disse o diretor Joshua Weigel em comunicado compartilhado com a Newsweek .
E continuou: “Estou honrado por eles terem nos pedido para contar sua história e que a Angel Studios esteja trazendo Possum Trot para o mundo”.
De acordo com a Newsweek, a produção está prevista para ser lançada em 4 de julho nos Estados Unidos, mesma data em que Som da Liberdade estreou no país.
Mensagem importante
O trailer começa com a seguinte mensagem: “No último dia 4 de julho, Som da Liberdade lançou uma luz sobre os horrores do tráfico de crianças. Neste dia 4 de julho, “Possum Trot” mostra a solução".
Letitia, que interpreta Shuri em Pantera Negra, disse que o filme retrata “como a comunidade, não apenas a igreja, pode reunir as pessoas para intervir em defesa das crianças, porque elas são o futuro".
King, produtora executiva do filme ao lado de Letitia e Joe Knittig, afirmou que tem esperança de que o longa “inspire outros a agir”.
“Eu oro para que algo neste filme faça seu coração pular e faça você querer sair e se envolver na crise do orfanato, porque pessoas como você são pessoas que mudam o mundo”, disse ela.
"E se você sentir esse aperto no coração, não ignore. Vá atrás e faça alguma coisa", acrescentou.
Em um comunicado, o diretor de distribuição da Angel Studios, Jared Geesey, disse: “Possum Trot é um filme raro que mescla uma incrível história real com o poder de transformar uma questão crítica que nossas comunidades enfrentam”.
E continuou: "No dia 4 de Julho do ano passado, Som da Liberdade chamou a atenção de milhões de pessoas para as questões do tráfico, e sabemos que uma porcentagem impressionante de crianças em lares de acolhimento se torna alvo de tráfico. Esperamos continuar a desenvolver essa consciência e lançar luz sobre o próximo passo neste Dia da Independência".
Apesar de ter uma data para estreia nos EUA, o filme ainda não tem previsão de vir para os cinemas no Brasil.
Assista o trailer: (disponível apenas em inglês)