Uma família perdeu toda a sua casa, inclusive seus dois cães, depois que a residência foi atingida por um incêndio na cidade de North Augusta, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
“Nunca o deixarei, nunca o abandonarei. E Ele não nos deixou”, disse a proprietária da casa, Wendy Crawley, em referência ao trecho bíblico de Hebreus 13:5.
Em entrevista ao NewsChannel 6, Crawley contou que estava a caminho de casa quando se deparou com a fumaça. Muitos danos foram causados pelas chamas, mas sua Bíblia sobreviveu ao incêndio.
“Na minha mesa de cabeceira, era onde eu guardava”, conta Crawley. “Foi a única coisa que eu encontrei que realmente precisávamos”.
As chamas atingiram os dois cães de Crawley, que não resistiram aos ferimentos. “Um tivemos por 15 anos e o outro foi o cão de serviço do nosso filho”, afirma. A cadela Sugar servia de apoio para seu filho, que foi diagnosticado com autismo há 8 anos.
“Ela sempre esteve lá para ele. Se ele não conseguisse descobrir como se acalmar, ela viria e se sentaria, ela simplesmente se deitaria sobre ele e mostraria amor”, comenta Crawley.
Por 17 anos, sua família construiu muitas memórias no local. Agora, eles estão recomeçando com fé e apoio da comunidade. “Deus não começou o fogo, mas Ele certamente trouxe pessoas através disso”, disse Crawley.
A mãe da família observa que a Bíblia é apenas um dos milagres que testemunhou. “Você quer saber algo louco? Quando chegamos aqui, não havia cinzas naquela cama. O armário ao lado está bagunçado, mas nenhuma cinza na cama”.
Até o momento, a causa do incêndio não foi determinada. Crawley e sua família estão atualmente morando com seus pais em North Augusta. Ela espera logo encontrar um novo cão de serviço para seu filho.