A quinta parte da franquia “Deus Não Está Morto” foi anunciada na terça-feira (13) pela Pure Flix e a Pinnacle Peak Pictures. O filme será chamado “Deus Não Está Morto: Se Levante”, em tradução livre, e tem lançamento previsto para 2023.
“Este é um novo capítulo na franquia 'Deus Não Está Morto' e mal podemos esperar para compartilhar isso com todos os fãs. Eu estou honrado, oito anos depois, que esse tipo de filme e essa mensagem continue ressoando com tantas pessoas”, disse o produtor e ator David A.R. White, que interpreta o reverendo Dave no filme.
“O legado e o impacto de 'Deus Não Está Morto' são inegáveis e estou muito orgulhoso e honrado por fazer parte deste movimento”, destacou.
O anúncio foi feito durante uma exibição especial em Los Angeles, onde o produtor e ator David A.R. White se juntou aos astros da franquia Dean Cain, Isaiah Washington, Cory Oliver e Brad Heller.
“Deus Não Está Morto” foi lançado em 2014 e bateu recordes, arrecadando mais de US$ 100 milhões em todo o mundo. O sucesso do filme alavancou o cinema cristão e provou que há uma demanda por entretenimento familiar, que defende valores conservadores.
No filme “Deus Não Está Morto: Se Levante”, o incumbente de uma vaga no Congresso dos EUA suspende repentinamente sua candidatura, o que faz com que um estrategista de campanha convença o reverendo Dave Hill a concorrer ao cargo. A corrida eleitoral os coloca contra oponentes do passado, que têm planos de remover a influência da religião nas políticas públicas.
Tendo como pano de fundo uma agitação política, civil e espiritual sem precedentes, Dave luta para responder à pergunta mais relevante de nosso tempo: Deus está morto na política americana?
Atores Michael Scott, Cory Oliver, David A.R. White, Dean Cain e Isaiah Washington. (Foto: Eric Charbonneau)
David A.R. White, Dean Cain, Isaiah Washington, Ray Wise, Cory Oliver e Brad Heller devem continuar em seus papéis no novo "Deus Não Está Morto: Se Levante", que será filmado ainda este ano na Carolina do Sul.
O filme será dirigido por Harold Cronk, que dirigiu o original "Deus Não Está Morto: Se Levante" e a sequência, "Deus Não Está Morto 2".
A Pure Flix, uma subsidiária da Sony Pictures Entertainment, é um serviço de streaming voltado para a família. A última parte da franquia “Deus Não Está Morto” é apenas um dos 25 filmes originais e séries que a plataforma de streaming anunciou para 2022 e 2023.