Um novo filme de animação sobre a vida de Jesus, contado pelos olhos de Maria Madalena, está fazendo sucesso por todo o mundo e já foi assistido por milhões de pessoas.
“Chosen Witness” (Testemunha Escolhida, em português) foi lançado em abril deste ano pela Jesus Film Project, uma campanha evangélica criada pela Campus Crusade for Christ, em 38 idiomas.
A produção relata a vida, morte e ressurreição de Jesus pela perspectiva de Maria Madalena, a primeira pessoa a ver Cristo ressuscitado e a primeira testemunha de sua obra redentora.
“Jesus a enviou aos apóstolos como testemunha de sua ressurreição. Por isso, historicamente, Maria Madalena é conhecida como testemunha dos apóstolos, mesmo em algumas tradições, como apóstolo dos apóstolos”, afirmou a produtora executiva da animação, Elizabeth Schenkel.
Para Elizabeth, a escolha de Maria Madalena para ocupar a posição de primeira testemunha do Evangelho é notável no contexto de uma época e cultura que discrimina as mulheres e que não eram nem mesmo consideradas testemunhas confiáveis em um tribunal.
“No entanto, Deus escolheu uma mulher, uma mulher que experimentou aflição e redenção, uma mulher que dedicou toda a sua vida a apoiar o ministério de Cristo na terra, como sua primeira testemunha. Esta escolha fala de Deus coração pelo mundo, do seu desejo de que todos vejam Jesus. Ninguém está excluído. Qualquer pessoa pode ter um lugar especial e um chamado na missão de Deus para o mundo”, declarou a produtora.
Chosen Witness tem o propósito de mostrar Jesus através de três lentes: pelos olhos de Maria Madalena, pelo amor de Cristo pelos rejeitados e um vislumbre de sua vida. A animação já conta com tradução em mais 250 idiomas para serem disponibilizados.
Elizabeth testemunhou que o filme tem alcançado muitas pessoas em todo mundo. Com duas semanas de lançamento, a animação já tinha 200 mil visualizações apenas no YouTube dos EUA.
O filme também foi lançado no Extremo Oriente, Sudeste Asiático e América do Sul, com o objetivo de alcançar todos os povos.
“Tivemos o cuidado de povoar nossa Palestina e Jerusalém [no filme] com as pessoas que alguém teria encontrado lá na época de Cristo. Particularmente na Páscoa, Jerusalém estava cheia de africanos e asiáticos, bem como pessoas do Oriente Médio. Queremos que nossos telespectadores se encontrem representados naquele mundo, para que sejam encorajados, mais uma vez, a saber que todos são bem-vindos, todos podem ter um lugar no Reino de Deus”, explicou Schenkel.
A produção de “Chosen Witness” contou com os melhores animadores do ramo. O roteiro foi escrito por Barry Cook, o diretor do desenho animado da Disney “Mulan”. E a direção ficou por conta de Dom Carola, o diretor de efeitos especiais do filme “Aladdin”.
De acordo com a produtora Elizabeth, a animação é “uma obra de arte projetada para dar vida à Palavra de Deus às pessoas que migram para a internet em busca de significado e esperança para suas vidas”, concluiu Schenkel.
“Chosen Witness” pode ser assistido em JesusFilm.org , pelo aplicativo JFP e no YouTube.