Depois de passar horas pendurado na estrutura de uma placa de sinalização, em uma rodovia de Oklahoma (EUA), um homem se convenceu de que valia a pena continuar vivendo ao ouvir alguém dizer que Deus o amava.
“Deus te ama, cara”, disse Rick Jewell ao homem que tentava suicídio, de acordo com o News Channel 8. “Comecei a falar com ele e disse que a vida era mais do que aquilo que ele estava fazendo, e que Deus o amava”.
“Ele olhou para mim e eu disse para ele me jogar seus cigarros. Ele jogou para mim. Eu disse: ‘Me jogue essa corda’. Ele jogou a corda para mim. E eu disse: ‘Agora desça daí’. Eu disse: ‘Eles vão te ajudar’. Ele desceu. Simples. É louco”, continuou Jewell.
Jewell fez questão de lembrar o que estava fazendo, 15 minutos antes da reportagem chegar ao local: “Eu estava orando”, destacou. “Então teve muito a ver com isso, tenho certeza”.
Segundo a Polícia da cidade de Tulsa, o homem desceu da estrutura de ferro da placa sozinho e ileso, após quase sete horas. Ele subiu na sinalização por volta das 9h da manhã e só saiu por volta das 16h (no horário local).
O policial Andre Baul conversou com o homem por cerca de uma hora com a ajuda dos bombeiros, tentando não apressá-lo. “Nosso treinamento nos orienta a não apressar a situação, não tentar agarrar ou tentar derrubar [o suicida]”, disse ele à News On 6.
O homem estava na estrutura de uma placa de sinalização, em uma rodovia de Oklahoma (EUA). (Foto: Kinzer/KTUL|Montagem Guiame)
Baul explicou que o homem já havia entrado em contato com negociadores em outro incidente e que ele estava angustiado com questões judiciais. “Ele estava com medo do futuro, sobre o que enfrentaria quando descesse”, disse o policial.
Trei Jackson, uma das testemunhas do acontecimento, disse que mesmo depois de seis horas, o homem não respondeu aos pedidos para descer da placa, até que Jewell interveio.
“O camarada disse a ele ‘Jesus te ama’, basicamente, e ‘você não faz nada de errado’, ‘desce, apenas peça ajuda’. E ele desceu”, disse Jackson.
A polícia de Tulsa disse que o homem foi atendido por médicos depois de descer da placa.