Homem é baleado dentro da igreja minutos depois de ser batizado

Tali Talitonu, de 60 anos, foi atingido nas costas dentro do espaço da Igreja Adventista do Sétimo Dia em Honolulu, capital do Havaí.

Fonte: Guiame, com informações de ABC NewsAtualizado: segunda-feira, 16 de maio de 2016 às 18:27
Policiais em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro de Kalihi, Honolulu, Havaí. (Foto: Star Advertiser)
Policiais em frente a Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro de Kalihi, Honolulu, Havaí. (Foto: Star Advertiser)

Um homem foi baleado minutos depois de ser batizado neste sábado (14) em uma igreja de Honolulu, capital do Havaí. A vítima foi socorrida e está em condição estável, segundo as autoridades.

Tali Talitonu, de 60 anos, foi atingido nas costas dentro do espaço da Igreja Adventista do Sétimo Dia no bairro de Kalihi, segundo informou o site Star Advertiser nesta segunda-feira (16).

O sobrinho da vítima, Taleni Asuega, disse no local havia mais de 100 pessoas, incluindo a presença de muitas crianças. O culto havia sido finalizado quando uma mulher sacou a arma e fez o disparo contra Talitonu.

Um ancião da igreja, Tony Williams, de 57 anos, foi quem tirou a arma das mãos da mulher, em uma ação rápida.

"Assim que ouvi o estrondo, eu me virei e já vi que ele estava segurando a arma dela", disse Sam Tauolo, um dos fiéis que também foi batizado. "O culto tinha acabado de terminar, então todo mundo estava saindo. Qualquer um poderia ter sido atingido."

A mulher que cometeu o disparo também é membro da congregação, segundo Asuega. No entanto, ainda não se sabe o motivo do ataque.

A polícia identificou a suspeita como Violesolo Tavita, de 59 anos, anunciou a rede de TV local KHON2. Parentes disseram à emissora que a atiradora e a vítima se conheciam.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições