Um evangelista expressou profunda gratidão a Deus após um episódio ocorrido no depósito de seu ministério, nos Estados Unidos. Um homem armado com uma faca foi preso após invadir o local, e ninguém da equipe foi ferido.
Ray Comfort testemunhou o livramento do Senhor pela segurança de sua esposa e equipe depois da invasão ao depósito do Living Waters, em Bellflower, Califórnia.
Em entrevista à CBN News, Ray relatou que o incidente aconteceu em 20 de julho, quando funcionários notaram uma movimentação suspeita no estacionamento da sede.
“Naquela tarde, vimos um dos nossos executivos no estacionamento do ministério olhando fixamente para o carro. Ele estava ao telefone com a polícia — alguém havia tentado arrombar o veículo dele. Quem quer que fosse, danificou o veículo, mas não conseguiu entrar”, disse ele.
Em seguida, a esposa de Ray, Sue, analisou as imagens de vigilância e ficou chocada com o que encontrou.
“Um homem de moletom entrou na propriedade, depois foi até o terraço e verificou uma porta. Como não conseguiu abri-la, desceu, caminhou até o carro e tentou arrombá-lo. Então, descaradamente, foi até uma das garagens do nosso armazém e se arrastou por baixo da porta”, descreveu o evangelista.
O evangelista Ray Comfort. (Foto: Reprodução/Facebook/Ray Comfort)
Segundo ele, o invasor permaneceu escondido no local até a chegada da polícia, que realizou uma operação de busca como uma “cena de filme”.
O homem, que estava armado com uma faca, foi detido e levado ao hospital. Sua identidade não foi divulgada, e as autoridades indicaram que o caso pode estar relacionado ao uso de drogas.
‘Os propósitos de Deus’
Após o ocorrido, o evangelista compartilhou um detalhe que, segundo ele, pode ter garantido a segurança de sua esposa.
Sue, costuma frequentar o ministério aos fins de semana para preparar pedidos da semana seguinte. No entanto, naquele dia, ela decidiu não ir: “Era incomum ela não ir ao ministério. Então, agradecemos a Deus por sua decisão”.
Ray também elogiou a atuação rápida da polícia e refletiu sobre a proteção divina e o propósito de Deus mesmo em situações de risco.
Ele reconheceu que “o medo muitas vezes pode surgir quando eventos como esse acontecem”, porém, encorajou as pessoas a pensar sobre “os propósitos de Deus para suas vidas”.
“A Bíblia diz que meus passos são ordenados pelo Senhor. Portanto, eu nunca posso estar no lugar errado na hora errada. Se eu entregar meu caminho a Deus, não importa aonde eu vá, estarei no lugar certo na hora certa”, declarou ele.
Ele concluiu: “E sei que, aconteça o que acontecer, tudo ocorrerá para o meu bem — por causa da maravilhosa promessa de Romanos 8:28. Isso me dá um consolo diário”.