Homem italiano passa 10 anos desenvolvendo Bíblia ilustrada à mão

Em dez anos, Mazzoli ilustrou quase 1.500 páginas da versão Comunidade Cristã da Bíblia. A peça acabada inclui 5 mil ilustrações, desenvolvidas em aquarelas, colagens e lápis de cor.

Fonte: Guiame, com informações de Visual NewsAtualizado: terça-feira, 19 de maio de 2015 às 21:05

 

Até mesmo as atuais Bíblias ilustradas passaram por processos tecnológicos de produção e impressão, a fim de serem replicadas para um grande público. Mas um aposentado italiano resolveu separar dez anos de sua vida para desenvolver uma Bíblia ilustrada por ele, em um trabalho inteiramente manual e artístico.
 
Dino Mazzoli sempre foi fascinado pelo estilo antigo de escrita da Bíblia, que era escrita e ilustrada à mão. Mas com o desenvolvimento da tecnologia de impressão, o livro sagrado passou a ser facilmente replicado, e a beleza artística do texto foi deixada de lado. 
 
Então, ele decidiu criar a sua própria versão da Palavra. Em dez anos, Mazzoli ilustrou quase 1.500 páginas da versão Comunidade Cristã da Bíblia. A peça acabada inclui 5 mil ilustrações, desenvolvidas em aquarelas, colagens e lápis de cor. 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições