A Igreja da Inglaterra foi recusada a fazer um anúncio publicitário que promove o poder da oração nas salas de cinemas do Reino Unido. Segundo a Igreja, recusar a exibição do vídeo de 60 segundos é uma "tolice" e pode ter um "efeito inibidor" sobre o discurso livre. A campanha "Just Pray" ("Apenas Ore", em tradução livre) é parte da estratégia da Igreja para se adaptar à era digital, levando a oração ensinada por Jesus Cristo. O site da campanha fornece um feed de orações via Twitter, Instagram e Vine. O objetivo do anúncio nos cinemas era o de promover o novo site. O plano era exibir o vídeo a partir do dia 18 de dezembro, antes do quinto episódio do filme Star Wars.
"A Oração do Senhor é feita por bilhões de pessoas em todo o mundo, todos os dias, e neste país tem sido parte de nossa vida cotidiana durante séculos. A oração permeia todos os aspectos da nossa cultura, de canções populares, das assembleias diárias e comemorações nacionais", disse o Rev. Arun Arora, diretor de comunicação da Igreja da Inglaterra.
Para milhões de pessoas no Reino Unido, a oração é uma parte constante de suas vidas — seja como ação de graças e louvor, ou como uma companheira em suas horas mais sombrias", continua o Rev. Arun Arora.