Jogadores da NFL lavam pés de crianças e entregam tênis a elas: ‘Semelhante a Cristo'

O evento, organizado com o apoio do capelão dos Ravens, Johnny Shelton, refletiu a importância de ações comunitárias que vão além dos campos de futebol.

Fonte: Guiame, com informações do Baltimore RavensAtualizado: segunda-feira, 22 de dezembro de 2025 às 11:41
Lamar Jackson lava os pés de uma das alunas da Escola Primária Severn. (Montagem: captura de tela/Instagram/ravens)
Lamar Jackson lava os pés de uma das alunas da Escola Primária Severn. (Montagem: captura de tela/Instagram/ravens)

O quarterback Lamar Jackson, o running back Derrick Henry e outros jogadores do Baltimore Ravens participaram, na segunda-feira (15), de um evento especial na Severn Elementary School, em Maryland.

O Baltimore Ravens, uma das principais franquias da NFL (National Football League) – a liga profissional de futebol americano dos EUA –, reúne alguns dos atletas mais bem pagos e conhecidos do esporte no país.

“Eu senti que era legal fazer”, disse Jackson. “Eu não fiz isso por qualquer motivo especial. Estou apenas tentando fazer algo pela comunidade e fazer algo semelhante a Jesus Cristo.”

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Baltimore Ravens (@ravens)

O gesto cristão de humildade dos atletas chamou a atenção de toda a comunidade onde está localizada a escola pública, que atende cerca de 500 alunos da educação infantil (Pré-K) até o 5º ano.

A iniciativa envolveu os atletas lavando os pés de alunos da escola, que atende crianças de 4 a 11 anos. A prática foi inspirada no ato em que Jesus lavou os pés de seus discípulos durante a Última Ceia.

Além disso, cada estudante presente recebeu um par de tênis novo, simbolizando não apenas cuidado físico, mas também um ato de serviço e respeito.

O evento foi organizado com o apoio do capelão dos Ravens, Johnny Shelton, e refletiu a importância de ações comunitárias que vão além dos campos de futebol.

Causas fora dos gramados

O jogador quis reforçar que sua motivação estava em servir sem procurar reconhecimento ou destaque pessoal, mas sim em fazer algo positivo e alinhado com valores de humildade e cuidado com o próximo.

Esta atividade faz parte de uma série de esforços comunitários promovidos por Jackson e seus companheiros.

No início do mês, ele também participou da campanha anual de doação de casacos dos Ravens, reforçando seu compromisso com causas fora dos gramados.

Para os estudantes, ver atletas renomados dedicando tempo para um ato simples, mas cheio de significado, foi uma experiência marcante.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições