Ao descobrir um câncer de mama durante a gravidez e ainda ser deixada pelo marido durante esse processo, a cuiabana Leidiane Corrêa, de 23 anos, decidiu manter firme sua fé e foi recompensada por Deus.
Nesta quarta-feira (14) ela deu à luz João Miguel, em Cuiabá. O bebê nasceu com mais de três quilos e saudável. Mãe e filho estão internados no Hospital Geral Universitário, em Cuiabá (MT), em observação.
“Meu filho é, acima de tudo, uma recompensa de Deus por tudo o que passei. Ele é também minha salvação, se não fosse por ele poderia não estar aqui”, afirmou.
A doença foi descoberta quando ela estava no terceiro mês de gestação. O marido, com quem era casada há um ano, a abandonou três dias após a retirada de uma mama por causa do câncer.
Mas diante das dificuldades, ela decidiu buscar o auxílio de Deus. “Pedi muito a Deus para me dar força e conseguir viver.”
"Deus não dá nada que a gente não possa carregar. Eu não fico triste e não reclamo porque estou com a doença. Não pode deixar abater. Não é o câncer que mata, o que mata é entrar em depressão. Eu não vou deixar o câncer me vencer. Eu vou vencer. E ele já perdeu. Pra mim, ele não teve vez não", disse.
Tratamento
Como consequência do tratamento de quimioterapia – que elimina o hormônio responsável pela produção de leite – e da retirada da mama, Leidiane não poderá amamentar, mas isso também não a desanima.
“As pessoas foram muito generosas e doaram muitas coisas. Desde a roupa ao guarda-roupa. Muitas pessoas doaram leite em pó para recém-nascidos e sou muito grata a todos por tudo”, afirmou.