Durante o Rosh Hashaná, a virada do ano judaico, a equipe do Portal Guiame esteve em Israel, acompanhando de perto a preparação dos judeus para uma das principais festividades do calendário. Mas ir à Terra Santa só foi possível porque uma operadora de viagens enxergou, no site, a oportunidade de levar essa experiência para os leitores que estão no Brasil.
A operadora paulista Montanatur desenvolve pacotes de viagens para diversos grupos, de inúmeras denominações. Apesar de Israel fazer parte do cotidiano de Rui Martins, diretor da empresa, ele conta ao Guiame que a Terra Santa sempre o comove. "Eu me emociono o tempo inteiro. Vir à Israel, para mim, é um prazer tremendo. Aqui há sempre uma troca de experiências, carinho, afeto e comunhão."
Martins ressalta que durante a viagem, ver as pessoas satisfeitas já é o resultado de um trabalho bem feito. "Esse é o meu prazer maior, quando trazemos um grupo aqui e as pessoas ficam satisfeitas, realizadas, transformadas", afirma. A emoção que Israel gera nos turistas acontece em muitos pontos históricos do país. Martins conta que a comoção varia de pessoa para pessoa. "Eu já presenciei as pessoas serem tocadas profundamente na Galiléia, onde o Senhor Jesus exerceu seu ministério. Também no Cenáculo, no Jardim do Túmulo e no Monte das Oliveiras. Quando você chega no Monte das Oliveiras e tem aquela vista fantástica e inesquecível de Jerusalém, aquilo toca e não é pouco. É uma experiência maravilhosa."
Caravanas formadas por 15 até 55 pessoas já foram organizadas pela Montanatur, mas a média recomendada pela empresa são 30 pessoas. "Procuramos, de certa forma, preparar um roteiro com os líderes das igrejas e trazer um número de pessoas que não comprometa a viagem", conta. "Quando você traz um grupo muito grande, alguns transtornos acabam sendo criados."
Confira a entrevista completa:
Site: http://www.montanatur.com.br/
Contato: (11) 4556-7270 | (11) 4556-7269
Site: http://www.ethiopianairlines.com/