Quando a novela “Gênesis” chegar ao fim, a Record já tem outro projeto de teledramaturgia no gatilho: “Reis”, que será baseada em diversos livros e enredos bíblicos do Antigo Testamento.
Reis terá autoria de Raphaela Castro, também responsável pela última parte de “Gênesis”, que conta a história de José. A equipe contará ainda com a experiente Cristianne Fridman.
A novela terá poucos núcleos e tramas paralelas, sendo composta por várias temporadas, com uma pegada de série, segundo a coluna do Flávio Ricco no Portal R7.
Será baseada em diversos livros bíblicos, como Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos, entre outros.
O início da trama irá abordar a transição do governo de Israel, antes comandado por juízes e depois pela monarquia — exibirá a história dos dois últimos juízes, Eli e Samuel, e seguirá com os primeiros reis, Saul e Davi.
Depois, virá a história de Salomão e de todos os reis do período bíblico, quando o reino se divide em dois: Israel, tendo como Samaria capital, e Judá, tendo Jerusalém como capital.
Segundo Ricco, a novela será rica em tramas palacianas, opressão ao povo, alianças, invasões, idas para cativeiros e destruições. Mas o público também poderá acompanhar grandes milagres e a intervenção de Deus nos momentos em que o povo se arrependia e se voltava para Ele.
As gravações de “Reis” devem começar no final de setembro. A data de lançamento ainda não foi definida.