Pastora é baleada por traficantes na BA mesmo após marido mostrar Bíblia

Carine Carvalho foi atingida por um tiro que entrou na sua nuca e saiu pela testa. Ela passou por cirurgia e está internada na UTI.

Fonte: Guiame, com informações de Portal Grande Ponto, G1 e MetrópolesAtualizado: segunda-feira, 7 de julho de 2025 às 17:55
Carine Carvalho foi atingida por um tiro na cabeça. (Foto: Reprodução/TV Bahia).
Carine Carvalho foi atingida por um tiro na cabeça. (Foto: Reprodução/TV Bahia).

Uma pastora foi baleada na cabeça por traficantes em Salvador (BA), no sábado (5), mesmo após seu esposo ter mostrado uma Bíblia e se identificado como pastores.

Carine Carvalho e o marido Manoel Carvalho estavam de carro levando um conhecido para casa no bairro da Engomadeira após um culto, quando o crime ocorreu.

Na entrada da Engomadeira, Manoel percebeu que havia homens armados. Ele informou que eram líderes cristãos, mostrou sua Bíblia e foi liberado para entrar no bairro.

Porém, quando o casal retornou para sair da região, os criminosos atiraram contra o veículo. A pastora Carine foi atingida por um tiro que entrou na nuca e saiu pela testa. 

De acordo com um policial, que preferiu não ser identificado, “eles estavam dando carona a uma pessoa que mora ali dentro e até se identificaram, informando que eram religiosos e o pastor até mostrou a Bíblia para os criminosos. Por isso, conseguiram entrar, mas, na volta, os traficantes atiraram contra eles”.

No momento, os filhos dos pastores, de 15 e 20 anos, também estavam no carro, mas não foram atingidos.

Carine foi levada em estado grave para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por uma cirurgia que durou quatro horas. Carine permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva(UTI).

A Igreja Batista Casa de Oração, liderada pelo casal de pastores, pediu oração pela líderm uma publicação no Instagram.

“Pedimos que orem por nossa Apóstola Carine! Não cessem de orar porque quanto mais oração, mais poder”, afirmou.

Em entrevista à TV Bahia no domingo (6), o esposo da pastora disse que está crendo em um milagre e que Deus está sustentando sua família no momento difícil.

“Ela está nas mãos do Senhor. O quadro dela é estável, já tiraram a sedação. Jesus está cuidando dela. O Espírito Santo está nos fortalecendo”, comentou o pastor Manoel.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil e a segurança no bairro Engomadeira foi reforçada.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições