Paulo, o Apóstolo: Minissérie estreia em 7 de julho na Record

Nova superprodução com 50 capítulos mergulha na jornada de transformação do perseguidor ao proclamador de Cristo.

Fonte: Guiame, com informações do R7Atualizado: quinta-feira, 3 de julho de 2025 às 18:26
O ator Murilo Cezar, que interpreta Saulo/Paulo. (Divulgação/Seriella Productions)
O ator Murilo Cezar, que interpreta Saulo/Paulo. (Divulgação/Seriella Productions)

Com estreia anunciada para segunda-feira (7), às 21h, na Record, “Paulo, O Apóstolo” é uma superprodução que retrata, de maneira inédita na televisão, a trajetória do homem que se tornou um dos pilares do Cristianismo.

Dividida em 50 episódios, a obra retrata com profundidade e sensibilidade a trajetória do jovem fariseu Saulo de Tarso (Murilo Cézar), um feroz perseguidor dos seguidores de Cristo.

Antes de iniciar sua busca pelos cristãos, Saulo encontra Caifás (Floriano Peixoto), sumo sacerdote do Templo, de quem consegue autorização para liderar a perseguição contra os discípulos de Jesus.

Mas a vida do jovem fariseu obstinado pela Lei dá uma reviravolta radical após um encontro surpreendente com Jesus enquanto se dirigia para Damasco para prender os cristãos.

A partir desse encontro transformador, a vida de Saulo sofre uma virada definitiva: o perseguidor implacável se torna um dos mais fervorosos defensores da fé cristã.

A superprodução Paulo, O Apóstolo narra a fascinante e profunda jornada de Saulo de Tarso. (Divulgação/Seriella Productions)

Passando a se chamar Paulo, ele precisará enfrentar a desconfiança dos apóstolos, a perseguição dos líderes religiosos judeus e a dureza do império romano – mas permanecerá firme em sua missão, anunciando com coragem a mensagem que antes buscava silenciar.

O retrato da amizade leal entre Lucas (Caio Menck) – médico e historiador – e o afeto paternal de Paulo por Timóteo (João Fernandes), seu amado “filho espiritual”, traz à narrativa uma camada comovente de intimidade e humanidade, ampliando o impacto da trama.

Grandes figuras históricas entram em cena, moldando o caminho de Paulo e os rumos do Cristianismo: Herodes Agripa (Cirillo Luna), o astuto príncipe de Israel; Nero (Enzo Ciolini), imperador de impulsos incendiários, marcado pela influência sutil e sombria de sua mãe, Agripina (Rosanne Mulholland); e Popeia (Emily Matte), imperatriz de ambição desmedida e estratégias implacáveis.

Com elenco superior a 400 atores, “Paulo, O Apóstolo” – escrita por Cristiane Cardoso e com direção-geral de Leo Miranda – desponta como uma superprodução épica.

A série foi gravada em cenários deslumbrantes, incluindo Petrópolis (RJ), Milho Verde (MG) e os belos contornos de Torres e Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições