Um policial de Dallas (EUA) socorreu um bebê que parou de respirar no drive-thru do McDonald’s local.
O cabo sênior do Departamento de Polícia de Dallas, Sergio Perez, estava de folga do treinamento de polícia com seu cachorro e parou no estabelecimento para pegar alguns nuggets como recompensa para o cão.
De repente, ele ouviu gritos de alguém pedindo socorro e presenciou o ocorrido.
“Eu parei para ver o que estava acontecendo e uma mulher apareceu segurando uma criança nos ombros e ela estava gritando que precisava levar seu filho para o hospital porque ele não estava respirando”, disse Perez.
Enquanto tentava acalmar a mãe, o policial massageou o tórax do menino de um ano, como um procedimento padrão da reanimação cardiopulmonar (RCP).
"Fiquei calmo, continuei conversando com a criança e garantindo à mãe que tudo ficaria bem", disse Perez, que em menos de um minuto de RCP viu o menino voltar a respirar.
A câmera corporal do policial o registrou segurando a mão do menino enquanto ele tinha uma convulsão. Perez então levou o menino às pressas para uma ambulância do Dallas Fire Rescue.
"Eu sou pai, então fico feliz por poder estar lá", disse Perez.
Segundo o site de notícias CBF DFW, o menino passa bem e o policial está sendo chamado de herói.
"Tudo em um dia de trabalho, aliás, no meu aniversário", disse Perez.
Ele diz que a intervenção divina o colocou no lugar certo na hora certa.
"Acredito que Deus me colocou aqui naquela noite por esse motivo, porque normalmente não dou nuggets ao Goro (nome do cachorro), mas naquela noite eu achei que, como estávamos indo muito bem no treinamento, meu parceiro merecia alguns nuggets", disse Perez.