Uma pregadora de rua foi atacada e arrastada pelo cabelo por um homem enquanto evangelizava em Amsterdã, na Holanda, no último domingo (14).
Segundo a Revive, Yerani e outros cristãos estavam pregando o Evangelho e adorando no centro da cidade, quando um muçulmano turco se aproximou e começou a agir com violência e tentar impedir a ação.
O homem chutou um saco de panfletos evangelísticos e, em seguida, jogou uma das caixas de som dos cristãos na água.
A situação se agravou e o islâmico avançou com fúria sobre Yerani, a derrubou no chão e a arrastou pelos cabelos.
"Ele me puxou para o chão enquanto eu pregava. Eu tive que me proteger com meu braço”, relatou a evangelista, ao Revive.
Ela ainda observou que o agressor estava com uma garrafa quebrada e poderia ter ferido gravemente. O suspeito fugiu, enquanto Yerani falava em línguas e glorificava a Deus.
Um homem foi atrás do muçulmano e o levou para a polícia. Ele foi preso e as autoridades estão investigando o caso.
Oposição diabólica
Yerani contou que o islâmico lhe atacou quando ela estava compartilhando seu testemunho de como Deus a libertou do vício de 11 anos em maconha.
“Este homem ficou tão sombrio, exatamente no momento em que eu estava testificando que Jesus havia me libertado. O diabo reage ao nome de Jesus”, comentou.
Segundo ela, é comum os evangelistas sofrerem violência e hostilidade nas ruas do país.
"As pessoas pensam que não há perseguição na Holanda, mas quando você fala sobre Cristo, você é xingado, ridicularizado e às vezes atacado. Somos atacados regularmente, justamente quando a mensagem é muito esperançosa”, afirmou.
Para a pregadora, o público mais resistente ao Evangelho são os islâmicos e os ateus holandeses.
"Não sou contra as pessoas, mas contra a idolatria e os falsos sistemas. Oro para que Deus toque o coração do homem que me atacou”, finalizou.
Timothy Brouwers, um evangelista de rua que tem pregado com Yerani, declarou que a cristã não é provocativa, mas apenas anuncia Jesus.
“Posso realmente confirmar que essa mulher tem um grande coração para o Evangelho. Não provoca, mas está realmente focada em Cristo. No máximo, ela tem uma voz alta", garantiu.
Ver essa foto no Instagram