Repórter ora de joelhos ao vivo em meio a seca em Honduras: “Jesus, envia chuva”

À beira de um rio seco, Bridel Euceda, da HGTV, fez uma oração pedindo perdão pelos pecados do povo hondurenho e pedindo misericórdia a Deus.

Fonte: Guiame, com informações de HCTV e CNN BrasilAtualizado: sexta-feira, 4 de setembro de 2026 às 12:16
O jornalista Bridel Euceda orou à beira de um rio seco. (Foto: Reprodução/YouTube/HCTV En Vivo).
O jornalista Bridel Euceda orou à beira de um rio seco. (Foto: Reprodução/YouTube/HCTV En Vivo).

Um repórter orou a Deus pedindo chuva em meio a seca em Honduras, durante uma entrada ao vivo em um dos principais canais de TV do país.

A seca, provocada pelo El Niño, afeta várias comunidades, incluindo a capital, e também a agricultura e a pecuária. 

O governo hondurenho determinou estado de alerta em cerca de 80% do país devido à escassez de água. A previsão é que a situação se agrave ainda mais nos próximos meses.

No telejornal da HCTV, o jornalista Bridel Euceda mostrou ao vivo a situação do rio Guacerique, na capital Tegucigalpa.

“Este é todo o leito do rio, está seco. Aqui há apenas talvez 8%, e em alguns lugares 5% do rio que abastece a barragem de Los Laureles. É realmente triste”, informou ele.

“É uma emergência porque isso nunca aconteceu na história de Tegucigalpa. Agora, a água não está mais caindo na represa de Los Laureles porque o rio secou completamente e o que resta é isso”.

À beira do rio seco, Bridel afirmou que o desastre climático é consequência das más ações do ser humano.

“É apocalíptico. Infelizmente, é a natureza nos dando um sinal. Mas os seres humanos também têm culpa. Por muitos anos Deus deu grandes colheitas e não demos primícias das colheitas, nem mesmo levamos uma espiga de milho para a igreja”, comentou.

“Os seres humanos têm sido maus com a natureza. Os seres humanos têm sido maus com Deus”.

Clamando por misericórdia

No final de sua entrada ao vivo, o repórter se ajoelhou no chão seco e disse: “O que temos que fazer? Dizer: ‘Senhor Jesus, tenha misericórdia de nós. Tenha misericórdia dos pecados do povo hondurenho. Perdoe a maldade de cada hondurenho, o crime, a corrupção e tenha misericórdia de nós”.

Com um dos braços levantados ao céu, Bridel continuou: “Tenha misericórdia do produtor. Tenha misericórdia do agricultor. Pai Celestial, Tu és um Deus de misericórdia. Precisamos de água, mas também precisamos aceitar que, como sociedade, como país, fomos maus diante de Ti, pecamos e falhamos”.

“Mas antes do sol se pôr, pedimos misericórdia para esta cidade e pedimos que, por favor, em teu eterno amor, nos envie a chuva, Senhor Jesus”.

Após orar, o jornalista finalizou, dizendo: “Eu acho que é a última e única saída que resta porque não há outra. A única esperança é Deus”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições