Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, orou pelos atingidos da enchente que devastou o Texas, durante uma reunião com seu gabinete na terça-feira (8).
Ao menos 111 pessoas morreram no desastre, incluindo meninas e líderes do acampamento cristão Camp Mystic, após o Rio Guadalupe subir entre 6 e 8 metros em apenas 90 minutos e inundar a região.
Um vídeo divulgado no X pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, mostra Trump orando com a equipe em uma sala na Casa Branca. A intercessão foi liderada por Scott Turner, Secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA.
“Jesus, Tu és o grande redentor. Agradeço por cada homem e mulher ao redor desta mesa.
Obrigado pelo presidente, Pai, e sua liderança. Senhor, ao pensarmos nas famílias do Texas, não entendemos. Não sabemos porquê, mas sabemos em quem confiar, e és Tu, Pai”, orou Turner.
“Senhor Deus, elevamos as famílias que estão de luto, que estão sofrendo. Oramos para que, como gabinete, como presidente, como vice-presidente nesta administração, Deus Pai, nos dê todas as ferramentas de que precisamos para ajudar, reconstruir e restaurar”.
E finalizou: “Senhor, oramos por milagre após milagre. Por aqueles que ainda estão vivos, Pai, oramos para que nos ajudes a encontrá-los e a trazê-los de volta às suas famílias. Nós te amamos. Nós te honramos. Em nome de Jesus, amém”.
Ver essa foto no Instagram
Segundo o The Presidential Prayer Team, o presidente Trump vai visitar o Texas na sexta-feira (11), junto com a primeira-dama Melania Trump e a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.
"Vou descer na sexta-feira com a primeira-dama e faremos uma viagem. E não queremos atrapalhar ninguém porque, você sabe, é o que acontece. O presidente vai, e todos estão focados. Não quero que ninguém se concentre em nós”, afirmou Donald, durante a reunião de gabinete.
No último domingo (6), o presidente americano assinou uma declaração de emergência de desastre natural, garantindo mais recursos ao governo estadual e governos locais para lidarem com a tragédia no Texas.
"A ação rápida e muito robusta do presidente Trump é uma ajuda extraordinária para nossa resposta", elogiou o governador do Texas, Greg Abbott.
Mais de 800 moradores foram resgatados das águas. Mais de 170 pessoas ainda estão desaparecidas, incluindo participantes do acampamento cristão para meninas Camp Mystic.