Trump e gabinete oram pelo Texas após enchente devastadora: “Nos capacite para ajudar”

Durante uma reunião, o presidente americano e sua equipe pediram o auxílio de Deus às famílias enlutadas e capacitação para os governantes lidarem com o desastre.

Fonte: Guiame, com informações de The Guardian, Fox News e The Presidential Prayer TeamAtualizado: quarta-feira, 9 de julho de 2025 às 18:01
O presidente americano e sua equipe intercederam pela situação no Texas. (Foto: Reprodução/X/Karoline Leavitt).
O presidente americano e sua equipe intercederam pela situação no Texas. (Foto: Reprodução/X/Karoline Leavitt).

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, orou pelos atingidos da enchente que devastou o Texas, durante uma reunião com seu gabinete na terça-feira (8).

Ao menos 111 pessoas morreram no desastre, incluindo meninas e líderes do acampamento cristão Camp Mystic, após o Rio Guadalupe subir entre 6 e 8 metros em apenas 90 minutos e inundar a região.

Um vídeo divulgado no X pela porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, mostra Trump orando com a equipe em uma sala na Casa Branca. A intercessão foi liderada por Scott Turner, Secretário do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos EUA.

“Jesus, Tu és o grande redentor. Agradeço por cada homem e mulher ao redor desta mesa.

Obrigado pelo presidente, Pai, e sua liderança. Senhor, ao pensarmos nas famílias do Texas, não entendemos. Não sabemos porquê, mas sabemos em quem confiar, e és Tu, Pai”, orou Turner.

“Senhor Deus, elevamos as famílias que estão de luto, que estão sofrendo. Oramos para que, como gabinete, como presidente, como vice-presidente nesta administração, Deus Pai, nos dê todas as ferramentas de que precisamos para ajudar, reconstruir e restaurar”.

E finalizou: “Senhor, oramos por milagre após milagre. Por aqueles que ainda estão vivos, Pai, oramos para que nos ajudes a encontrá-los e a trazê-los de volta às suas famílias. Nós te amamos. Nós te honramos. Em nome de Jesus, amém”.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Fox News (@foxnews)

Segundo o The Presidential Prayer Team, o presidente Trump vai visitar o Texas na sexta-feira (11), junto com a primeira-dama Melania Trump e a secretária de Segurança Interna, Kristi Noem.

"Vou descer na sexta-feira com a primeira-dama e faremos uma viagem. E não queremos atrapalhar ninguém porque, você sabe, é o que acontece. O presidente vai, e todos estão focados. Não quero que ninguém se concentre em nós”, afirmou Donald, durante a reunião de gabinete.

No último domingo (6), o presidente americano assinou uma declaração de emergência de desastre natural, garantindo mais recursos ao governo estadual e governos locais para lidarem com a tragédia no Texas.

"A ação rápida e muito robusta do presidente Trump é uma ajuda extraordinária para nossa resposta", elogiou o governador do Texas, Greg Abbott.

Mais de 800 moradores foram resgatados das águas. Mais de 170 pessoas ainda estão desaparecidas, incluindo participantes do acampamento cristão para meninas Camp Mystic.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições