Uma experiência marcada por fé, oração e emoção transformou o nascimento de um bebê em um testemunho que a família considera uma resposta direta de Deus.
A paraibana Larissa Lima, que deu à luz dentro do carro a caminho da maternidade em João Pessoa, afirmou que viveu o parto como o cumprimento de uma oração feita durante a gestação.
Segundo o relato, a mãe contou que vinha orando para que Deus permitisse que tudo acontecesse de forma rápida e segura no momento do nascimento.
Larissa lembrou que, pouco mais de um ano antes, havia enfrentado uma perda gestacional.
Para ela, a chegada de Isabela aconteceu de forma ainda mais perfeita do que havia pedido a Deus.
Por isso, o casal viveu o nascimento da filha mais nova com profunda gratidão, vendo o momento como resposta às orações feitas após a perda gestacional em março de 2025.
“Foi resposta de oração. ... Em maio deste ano, o Senhor fez mais do que a gente poderia pedir ou pensar, porque eu pedi para ele um parto tranquilo e que a minha bolsa estourasse em casa, de uma forma natural, mas não imaginei que fosse tão rápido”.
Parto dentro do carro
Na quinta-feira (07), pouco antes do Dia das Mães, por volta das 18h30, Larissa percebeu que a bolsa havia rompido e que as contrações estavam começando.
Naquele momento, o marido, Hudsmon Ferreira, ainda não estava em casa, pois tinha saído para buscar o filho mais velho do casal na escola.
Larissa conta que acreditava ter tempo suficiente para chegar à maternidade.
Uma vizinha que estava com ela ajudou nos primeiros cuidados enquanto as contrações ainda eram espaçadas. Porém, por volta das 19h30, as dores ficaram muito mais fortes e contínuas, o que fez com que ela decidisse finalmente sair de casa.
‘Só conseguia agradecer a Deus’
Durante o trajeto para a maternidade, as contrações se intensificaram e não houve tempo de chegar ao hospital, fazendo com que a bebê, Isabela Lima, nascesse ainda no carro.
Hudsmon contou que tudo o que passava pela cabeça dele era chegar à maternidade o mais rápido possível:
“Na hora a gente nem percebe direito o que está fazendo. Foi só aquele desespero para chegar ao hospital, pedindo para o pessoal no trânsito abrir caminho. Mas a emoção foi enorme, de verdade.”
A apenas uma esquina da maternidade, Larissa pediu que o marido encostasse o carro. Já na calçada, a cabeça da bebê começou a aparecer. Uma equipe de ambulância que estava próxima realizou os primeiros socorros e auxiliou no parto.
“Quando a gente parou, já na calçada do hospital, ela já estava com a cabeça para fora. Ele [o pai] começou, desesperado, a chamar ajuda. Tinha uma equipe de ambulância lá que veio, segurou a cabecinha dela e disse: ‘mãe, a próxima forcinha, eu já coloco ela em cima de você’. E aí colocaram ela em cima de mim e foram chamar a equipe do hospital. Eu nem acreditei, só conseguia agradecer a Deus”, afirmou Larissa.
Isabela nasceu saudável e, após o parto, mãe e filha receberam atendimento da equipe da maternidade. As duas já estão em casa.
