O cantor The Weeknd, um dos maiores popstars da atualidade, realizou um show no estádio do Morumbi, em São Paulo, no último sábado (07).
O artista, que havia prometido uma apresentação "única no mundo", trouxe performances com vários simbolismos cabalísticos.
O canadense apresentou músicas de seu novo álbum Hurry Up Tomorrow, cuja tradução livre é “Apressa o Amanhã”.
The Weeknd usou um manto preto com uma estrela de 5 pontas. (Captura de tela/YouTube/The Weeknd)
Sob os gritos da plateia, The Weeknd apareceu em uma estrutura em forma de templo, vestindo um manto preto bordado, uma mistura entre um maçom estiloso e um pastor dark, como se estivesse prestes a conduzir um culto, descreveu o g1.
“São Paulo, bem vindos à minha ópera”, disse.
A performance que mais chamou atenção foi a imagem em referência ao Templo de Jerusalém em chamas.
Em um dos cenários, figuras de "pessoas arrebatadas no ar" surgem contra um fundo azulado. Logo após, o Templo de Jerusalém é retratado em chamas.
show mostrou referência a pessoas arrebatadas. (Captura de tela/YouTube/The Weeknd)
Em reportagem, o g1 disse: “Não ficou claro se aquela era uma celebração do fim do mundo ou a gênese de outro. De toda forma, o músico transformou o momento em um espetáculo, trazendo de volta as dançarinas em manto vermelho da última turnê.”
Dedicado ao conceito do disco, The Weeknd encerrou o show ao desaparecer na fumaça, atravessando o “portão” do telão. “Se apresse amanhã. No céu, tudo fica bem”, disse.