Gabe Poirot nunca irá esquecer a experiência sobrenatural que teve após sofrer um grave acidente e ficar em coma, nos Estados Unidos.
Ele e seu amigo John Michael estavam andando de skate elétrico a quase 40 quilômetros por hora, quando o skate de Gabe travou em algo na estrada.
O jovem foi lançado no ar a uma distância de um metro e oitenta e caiu de cabeça na calçada. Ele estava sem capacete.
“Ele estava inconsciente no chão. Os olhos estavam fechados, oramos por ele: ‘Gabe, você vai viver. Você não vai morrer. Você vai viver. Você não vai morrer’”, lembrou John.
Gabe disse que, neste momento, ele foi levado ao Céu e presenciou as orações do amigo. "Eu testemunhei suas orações. E eu também sabia que no meio de um momento tão intenso, eu não sentia medo. Quando a ambulância chegou lá, fui aspirado para um túnel de luz que me sugou para fora de lá”, relatou.
Lesão cerebral traumática
Gabe Poirot. (Foto: Reprodução/CBN News).
O jovem chegou ao hospital em estado grave e entrou em coma, enquanto seus pais, que moravam em outro estado, eram informados do acidente.
"Ele já entrou na máquina de respiração. Portanto, ficou claro que ele teve um ferimento na cabeça muito grave. Ele foi levado para uma dessas baias de trauma e depois reanimado. Se descobriu que ele tinha uma lesão cerebral traumática muito significativa”, afirmou o Dr. Forrest Moore, o médico que atendeu o caso.
"A lesão cerebral traumática incluiu hemorragias subdurais, hemorragias empresariais, contusões, e não há realmente nada que possamos fazer além de garantir que seu cérebro esteja recebendo o oxigênio de que precisa e o apoio de que ele precisa para tentar se curar”, explicou.
Enquanto isso, Gabe estava tendo um encontro sobrenatural com o próprio Jesus. "Eu soube imediatamente que estava sendo aspirado para um encontro com Ele. Era uma cidade de pura glória, pura luz, puro amor. Quanto mais perto eu chegava do centro da cidade, Ele estava lá esperando por mim. Ver Jesus mudou tudo”, testemunhou.
Quando a notícia do acidente se espalhou, sua família, amigos e cristãos da região iniciaram uma corrente de oração por Gabe. Além disso, naquele mesmo dia, eles promoveram um culto de intercessão.
Orações subindo
O jovem contou que, durante a visão, viu todas as orações subirem para o Céu. "Eu literalmente vi as orações dos filhos e filhas de Deus. Eu os vi da perspectiva do Céu. Elas foram reunidas em um tigela de ouro. E literalmente foram apresentadas à Sala do Trono. Deus se deleita em nossas orações. Ele chora conosco e se alegra conosco ao mesmo tempo. É uma imagem tão bonita”, comentou Gabe.
O estado de saúde do jovem piorou e os médicos temiam que ele nunca mais fosse o mesmo.
"Quando colocamos um paciente em coma induzido por uma lesão cerebral traumática, os resultados não são bons. Mesmo que o paciente sobreviva, as chances de ser neurologicamente devastado são muito altas”, comentou o Dr. Forrest.
Gabe permaneceu em coma por 18 dias até a oração de Ginger, uma amiga próxima à família. "Eu olhei para ele e disse: ‘Gabe, você conhece minha voz. Eu sei que você sabe que estou aqui. Vou orar para que você acorde. Você não pode ficar neste coma”, disse Ginger.
Logo após a oração, ele acordou em um verdadeiro milagre. “Perto do fim do meu tempo com Jesus, as orações formaram uma ponte na terra. Eu literalmente vi essas pontes que estavam sendo formadas. Então Jesus se uniu a elas e ficaram maiores”, afirmou.
“Vi as orações de pessoas como Ginger. Eu a vi orando sobre meu corpo. Eu vi meus pais, minha família e meus amigos. Vi essas orações irem direto para o coração de Cristo. Por essas orações que eu fui enviado de volta”.
Poucos dias depois, Gabe recebeu alta e sua rápida recuperação surpreendeu a equipe médica. Ele não teve nenhuma sequela e vive normalmente.
“É nada menos que um milagre. E é pela graça de Deus que ele esteja aqui hoje e que esteja totalmente recuperado”, destacou o Dr. Forrest.