Após ser evangelizado em Libras pela internet, surdo viaja 22h para ser batizado

Antônio Robstan viajou de Pernambuco até Minas Gerais para ser batizado pelo pastor que o evangelizou em Libras.

Fonte: Guiame, com informações de Notícias AdventistasAtualizado: segunda-feira, 6 de outubro de 2025 às 12:24
Antônio e o pastor José. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)
Antônio e o pastor José. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)

Após ser evangelizado na internet, um surdo percorreu mais de 1.400 quilômetros e 22 horas de viagem para realizar o sonho de ser batizado em uma igreja que oferecesse acessibilidade em Libras.

Antônio Robstan Pereira da Silva, morador de Araripina, em Pernambuco, viajou até Grão Mogol, em Minas Gerais, onde foi batizado no dia 27 de setembro.

A decisão foi inspirada por vídeos que Antônio assistiu nas redes sociais, onde o pastor José Erivaldo dos Santos Júnior, atuante há mais de 10 anos com a comunidade surda, conduzia estudos bíblicos e cultos em Libras. 

“Logo pedi um estudo bíblico e disse que desejava ser batizado”, disse ele ao Notícias Adventistas. 

Segundo Antônio, o que mais o chamou atenção foi perceber que, além das pregações, o pastor publicava devocionais e louvores em Libras.

Antes desse encontro, o surdo tinha pouco contato com a igreja. Porém, o acesso ao Evangelho em Libras foi fundamental para que ele conhecesse Jesus. 

“Antes disso, eu fazia uso de bebida alcoólica e tinha uma vida 'bagunçada'. Aos poucos, o Espírito Santo foi me chamando”, testemunhou ele.

‘A primeira voz que eles escutarão será a de Cristo’

O batismo de Antônio foi todo em Libras — da recepção à mensagem, incluindo a apresentação de um coral. Para o pastor José, a ocasião foi um marco de inclusão. 

“Ele tinha um desejo ardente de ser batizado e dizia que queria que eu o batizasse por conseguir me comunicar com ele”, contou o pastor. 

E continuou: “Jesus incluiu a todos em seu ministério. Se educarmos nossas comunidades para falar a língua dos surdos, teremos uma igreja mais acolhedora”.

“Foi emocionante ver a igreja inteira envolvida e celebrando em Libras. Ressaltei que o surdo não consegue ouvir nossas vozes, mas que, quando Jesus voltar, a primeira voz que eles escutarão será a de Cristo. Antônio chorou de emoção, e todos nós nos emocionamos com ele”, acrescentou.


O batismo de Antônio. (Foto: Reprodução/Notícias Adventistas)

A viagem até Minas Gerais não foi fácil, mas, para Antônio, nada foi capaz de diminuir a alegria de sua nova vida com Jesus:

“Sei que minha história pode inspirar outros surdos a perceber que em Jesus há solução. Quero que a igreja tenha cada vez mais acessibilidade, para que outros possam sentir o mesmo que eu senti”.

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições