O ator sul-coreano Park Bo Gum, conhecido por estrelar vários doramas de sucesso, teve a vida marcada por milagre, superação e fé.
Park nasceu em uma família cristã protestante em 1993, em Seul, na Coreia do Sul. Ele cresceu tocando piano e cantando no coral de sua igreja.
O cristão se destacou cedo no cinema e na TV, atuando em k-dramas como “Reply 1988”, “Love in the moonlight”, “Passarela dos Sonhos” e “Se a Vida Te Der Tangerinas”, a última produção em que trabalhou.
Bo Gum coleciona vários prêmios por sua atuação, incluindo o Prêmio de Alta Excelência em Atuação no KBS Drama Awards, onde ele deu glória a Deus em seu discurso.
Ver essa foto no Instagram
O ator se tornou uma das celebridades mais reconhecidas e queridas da Coreia do Sul, ganhando o apelido carinhoso de “irmãozinho da nação” por seu carisma e humildade.
Em meio ao sucesso e fama, muitos não conhecem a história de vida cheia de dificuldades de Park, começando por seu nascimento.
Sua mãe, que achava que era infértil, ficou grávida dele sem saber, enquanto tomava medicamentos que uma grávida não poderia usar durante a gestação.
Logo após nascer, ele enfrentou complicações de saúde e risco de morte, e precisou permanecer internado no hospital.
Cheios de fé, os pais de Park e um pastor fizeram uma campanha de oração por sua vida. Após dois meses de intensa intercessão, o bebê se recuperou completamente e sobreviveu, em um verdadeiro milagre.
Mais tarde, aos 10 anos, Bo Gum perdeu sua mãe, que tinha a saúde fragilizada e não resistiu.
Ver essa foto no Instagram
Na vida adulta, o ator passou por dificuldades financeiras quando seu pai contraiu uma grande dívida. Como ele era fiador, acabou falindo após lutar para quitar o valor.
Em meio ao luto e dificuldades, Park Bo Gum permaneceu firme em sua fé e tem testemunhado sobre a importância de Deus em sua vida.
O sul-coreano é criterioso nas produções que trabalha e só aceita papeis que não contrariam seus valores cristãos.
Recentemente, durante um Fan Meeting (encontro com fãs) em Manila, nas Filipinas, Park cantou o hino “Grandioso és tu” junto com o público, manifestando sua fé mais uma vez.
Ver essa foto no Instagram